Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ser curado e liberto para com amor seguir o Senhor Jesus

Meu Senhor Jesus, o meu desejo é realmente seguir-vos. Seguir a sua doutrina e tomar sobre mim o vosso julgo, vossos desígnios e vossa lei. Sei que vossa lei é benigna, perfeita, rígida e possível de ser exercida, sei que é suave, por que este é vosso fardo.
Confesso Senhor, que existem coisas que me atrapalham cumprir a responsabilidade de seguir os vossos santos passos. Existem pesos e contrariedades em mim que mudam o meu caminho, e quando vejo estou vendo-te muito longe. Encontro-me tão distante que as vezes não o vejo de onde estou.

Venho agora pedir que o Senhor possa retirar de mim, aquilo que está atrapalhando o meu caminhar. Peço-te que retire hoje, nesta (manhã, madrugada ou noite) todo o peso desnecessário e improdutivo de minhas costas.
Entrego-te agora as vaidades, as preocupações exageradas, os pensamentos indevidos, a preguiça e os falsos dons.

Senhor, peço-te agora a libertação da mão do mal que pesa sobre minha vida. As mentiras sorrateiras que tenham sido inseridas em mim e que eu tenha acreditado. Liberta-me dos cansaços que nem existem e que eu esteja cultivando. Retira de mim a proximidade do homem velho e dos seus vícios.
Liberta-me das invejas, de todo tipo de inveja: sendo as que eu tenha cometido e das que outros tenham tido de mim. Peço-te a libertação do pensamento de estar só na batalha, do pensamento de que seja um homem inválido e sem valor.
Liberta-me dos falsos amores e falsas amizades. Retire as algemas do egoísmo e das apegações as coisas materiais. Livra-me do amor aos compromissos mundanos que apenas me cansam e me adoecem. Livra-me das doenças do mal uso do corpo. Livra do descompromisso com o Reino. Liberta-me da desorganização e da indiferença. Livra-me do desamor e da descomunhão em minha casa.

Peço-te Senhor que organize minha vida, põe ordem na minha vida! Ensina-me a cumprir meus compromissos e usar os meus talentos. Encha-me da Santidade e do Vinho Novo. Dá-me Teu julgo, quero carregar o teu peso. Toca na minha fé. Enobrece as minhas vontades. Ensina-me a respirar de uma maneira nova e saudável. Educa-me a pisar em terreno confiável. Põe em mim um Espírito decidido. Guia-me pelos caminhos retos e pelas águas refrescantes.
Cura o meu ser, conserta o que está curvado, retira os excessos e derrama os dons que faltam, que ainda não cultivei. Tenha misericórdia da minha alma! Quero seguir-te Senhor Jesus, quero andar contigo! Eu quero seguir-te Senhor Jesus.

Quero ter meu físico andando no Espírito. Que minha mente seja lavada e renovada. Que o meu psíquico esteja embasado na santa razão. Que meus olhos sejam canal de luz. Que meus lábios sejam abençoados e agraciados. Que meu coração se transforme em um rio de águas vivas.
Rompe minha vida, faz-me de novo. Eu quero ser um vazo novo.
Tudo para te seguir.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...