Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governos à procura de cibersoldados


"E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes". (Lc 16,8)

"Desenvolver e decifrar códigos sempre foi uma capacidade muito procurada na arte da espionagem, desde o passado distante, mas o ritmo acelerado de avanço da tecnologia e as personalidades ocasionalmente erráticas das pessoas que estão na sua vanguarda oferecem grandes desafios para governos."


"Os especialistas mais capacitados podem se desgastar com o trabalho, ser alvo de ofertas de trabalho no setor privado ou ceder à tentação de causas criminais ou de oposição ao sistema. "

"Um jovem analista de inteligência do Exército dos EUA, Bradley Manning, é suspeito de ter sido a principal fonte dos documentos sigilosos norte-americanos vazados pelo site Wikileaks."

É o que está acontecendo também nos tratos com os semelhantes nas novas tecnologias. Veja que com tantos engenheiros formados e ainda com experiências práticas, as instituições enfrentam dificuldades em encontrar gente de bem.

É claro que existem profissionais com alto gabarito e com conhecimento de sobra. O difícil é encontrar moral nestes. Prova que nossa evangelização ainda não chegou onde e a quanto deveria chegar. Falta muito caminho a andar, precisamos desgarrar as redes que estamos pescando apenas em nosso quintal, precisamos nos desinstalar e andar onde o senhor mandar para apanhar novas almas.

Não foi para ser imoral que o senhor escolheu seus filhos e derramou dons sobre eles. Esta falta de ética e moral, sucede também em inúmeros outros profissionais, como na cultura e política.

Quantos filhos de Deus que são lentos para evangelizar e/ou para estudar. Torna-se uma dicotomia: Possuidores de conhecimentos profissionais e fracos em fé;  Bem encaminhado na fé e fracos no quesito profissional.

Temos que avançar para águas mais profundas e encarar com poder e força. 

Quantos Davi’s têm que nascer? Quantos Salomão, Sansão e José?


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/governos-estao-a-procura-de-cibersoldados-22042011-7.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...