Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Restauração de uma alma quebrada pelo pecado

Somos todos pecadores. O pecado nos quebra por dentro e por fora, ele cria rachaduras em nossos sentimentos, tira-nos a pureza, esconde a brandura e mata os dons. Quando estamos em situação de envergonhamento do próprio pecado cometido, não conseguimos nem mesmo olhar no espelho e ver a nossa face, a sujeira que é refletida por causa da acusação da nossa consciência, faz-nos vomitar nosso semblante. O pecado possui uma força imunda, que faz dar passos para longe do Amor de Deus, tornando-nos indignos de todas as dádivas, sem acesso a qualquer tipo de celebração de júbilo e festividades comuns ao Reino dos Céus.
Nossos lábios imundos não cantam, a sabedoria para bem sobressair de situações adversas não são tão ágeis, são fraquinhas e incertas!. A impureza nos torna pesados, lentos, odiosos, sem fragrâncias e sujos.
Nossos ouvidos não conseguem acompanhar os belos louvores e novas canções. Ficando a audição inoperante, nosso interior fica triturado, obscuro, sem energias, bacterioso e abafado.
É contra o próprio Deus que pecamos! O sofrimento causado como paga é justo para nós quando estamos neste estado, se não fosse justo, não seria tão difícil se livrar.
É somente através da Misericórdia que saímos desta situação, é pela piedade do Criador que não nos abandona e nos ama. Não há outra maneira de sermos restaurados. A necessidade é de sermos restaurados mesmo, pois o pecado como disse, nos tritura.
O Senhor Deus ao acolher, lava-nos da nossa culpa, desde quando estamos cientes dela e reconhecidos como iníquos, Ele nos purifica e retira qualquer sentença oriunda das nossas malditas ações. Pelo amor que Ele deságua sobre nós, O Senhor Deus cura nossa audição, sustenta nossos ossos, dando-nos forças para ficarmos eretos diante dos novos desafios, oferece gratuitamente a nós um novo coração puro e pulsante de júbilo, renovado pelo Espírito Santo. Ele volta sua face e encharca-nos com os dons espirituais. Ele nos restitui e nos restaura por inteiro, para que possamos retomar o caminho e nossa missão, para sermos aquele filho que Ele merece ter, para sermos bons padres,pastores, religiosos,esposos, pais, amigos, namorados, trabalhadores, políticos etc.

Acredite nisto! Infelizmente muitos de nós ao pecar, trancamos num quarto mal ventilado e escuro, nos entregamos em situações deprimentes e não nos achamos com credibilidade, findamos a nossa fé. Aproxime-se de Deus, Ele é Amor, Ele quer te perdoar e te restaurar.
Aproveite e leia esta maravilha de Salmo. Sinta Deus aproximando de você!
Salmo 50
Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé.
Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade.
Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.
Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado.
Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.
Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.
Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.
Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.
Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes.
Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai.
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza.
De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito.
Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa.
Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores.
Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.
Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores.
Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis.
Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar.
Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.
Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.


Procure fazer sua confissão, O Senhor Jesus deixou-nos uma imensa fonte de purificação através dos Sacerdotes que acolhem em um Tribunal que sempre deseja nos absorver.

4 comentários:

  1. Oi irmão, saudações de Piripiri - Piaui

    Amei seu blog e esse post sobre o pecado é riquíssimo, temos um Deus que nos perdoa e estar sempre de braços abertos a acolher todo pecador! oh glória.

    Eu também evangelizo na net - meu blog chama-se SERVA DO SENHOR - eis o link http://jodedeus.blogspot.com
    visite-o, seja meu seguidor tbm vamos nos ajudar a levar a boa nova de jeus ao mundo. Deus te ilumine e lhe dê unção sempre para anunciar suas maravilhas. Que seu ano novo venha cheio de graça e bênçãos do Senhor pra sua vida e de sua família. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amém minha irmã. Que Deus te abençoe muito. Fico feliz por ter gostado. Que nosso dia-a-dia exulte o Senhor Jesus sempre. Te seguirei.
    Feliz Ano novo

    ResponderExcluir
  3. Meus amados, irmãos, fiquei muito feliz por ter encontrado o seu blog, nada é por acaso foi a mão de DEUS.
    Estou feliz de ver tantas coisas maravilhosas a qual nós temos sede e necessidade de [formação] e agora eu da minha casa estou também evangelizando com vocês.
    Aqui a muita necessidade no interior a nossa capela e Santo Antônio, nosso Pe: Luis Carlos dos Reis Amorim, de São Fidélis de Sigmaringa e ele tem ajuda também do Pe: Alexandre Mothé recém ordenado mas com muita sabedoria e na verdade, a muitas coisas para os dois sozinhos.
    A nossa Diocesse e de Campos dos Goitacazes rj.
    Nosso Bispo é o nosso querido Roberto Guimarães.Mais obrigada por serem instrumentos de DEUS que DEUS os abençoe sempre.Meu nome é Elizabete mas pode me chamar de Bete Pinheiro.
    Pureza-III Distrito de são Fidélis. Que DEUS os abençoe profundamente, ORE POR NÓS, precisamos de carísmas em nossa comunidade. Amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida irmã Bete Pinheiro, fico feliz aqui tb com suas entusiasticas palavras. Meu desejo é que Deus te incendeie com bençãos e glórias.
    Que Deus abençoe a vc, toda sua família e todos da sua paróquia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...