Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A cultura que não vem de Deus

Por que a maioria dos filmes só veicula histórias de um deus pagão, espiritismos, politeísmo e homem-deus??? Quase nunca é possível assistir a alguma história que relate os desígnios do Deus real. Digo isto pela programação que acompanho na TV aberta onde se sabe que há o maior número de expectadores. Ficar diante da TV procurando entreter é uma triste frustração misturada a perda de tempo. É uma desculturação  e uma desevangelização. Trata-se realmente de uma briga por uma desevangelização mesmo, pois é retirado tudo que a história de Deus tem proposto desde sempre.
Os filmes medievais, os históricos, os baseados em fatos reais, românticos etc todos juntos remetem a contramão da Salvação, tratando Deus como uma fábula, um inimigo, um gênio que somente aparece quando é libertado ou um ser ingênuo.
Tenho procurado resposta para saber como a cultura, com “c” minúsculo faz tantos odes ao Ladrão, Homicida e Destruidor, ele nada cria, somente arrasta sua barriga sobre a poeira, somente consegue vagar pelo noturno cheio de ódio e procurando enganar as ovelhas de Deus. O Inimigo encontrou na produção de filmes seus adoradores e servos,  a partir deles fez um método poderoso de infiltrar nas casas, nas mentes de nos corações. Este infiltrar faz a criatura trabalhar para ele nas mais diversas instituições, empreendimentos, modas e agremiações.
Existem os filmes abertamente a favor da adoração a Satanás, mas ao que se percebe, o pior são aqueles que se produzem como sendo cristãos e derramam uma lavagem de horror nas mentes despreparadas. A quantidade destes filmes e a sua numerosa veiculação são assustadoras!
Como se não bastassem estes inúmeros filmes, a podre cultura encaminha nos contos novelísticos que deveriam ser belos e puros, a mesma adoração imunda. A Rede Globo e Record parecem possuir um contrato com a Inferno.com, produzindo e veiculando imagens que nada tem haver com a peregrinação ao Céu. Será que não teriam títulos melhores do que: “7 pecados”, “Um anjo caiu do Céu”, “Sexo dos anjos”, “Anjo mau”, “Cuidado com o Anjo” etc.
Neste mesmo exército e querendo vencer o Céu, tem também as músicas que deveriam libertar a alma do homem e fazê-lo ficar perto de Deus. Algumas letras dizem “Não espero que você me (autor da música) perdoe por ter perdido a calma, por ter vendido a alma ao Diabo”, “Vai chamar Dalila” (figura que engana o Ministro de Deus), “ A minha (do autor) sorte grande foi você cair do céu”. O duro de tudo isto, é saber que este pessoal faz sucesso, vende CD com uma facilidade enorme, chegam como uma avalanche sobre os nossos e encontra com tranqüilidade seus defensores dentro de casa e da própria Igreja.
Alguém poderia ajudar a dizer a estes “artistas”, produtores, atores, diretores e cantores que em toda a história da humanidade, a criação de tudo o que é verdadeiramente belo foi providenciado por Deus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. O Único Deus que fez o Céu, Terra e o Mar e tudo que Neles há.
A Cultura verdadeira, esta com “C” maiúsculo nasceu pelas mãos dos filhos de Deus, esta sempre protegida e amparada pelas colunas Divinas, não pode em nenhum momento voltar-se contra ao seu Criador.
Os acontecimentos deste mundo só estiveram salvaguardados pelos valores cristãos que cultivamos neste nosso tempo e  que estavam incutidos no coração do homem mesmo antes da Encarnação. Quanta coisa bela tem para ser contada em verso, prosa e imagens. Não há acontecimento apaixonante mais sublime que a vinda do Emanuel. Não há romance mais atraente que o vivenciado pelos filhos de Deus. A Bíblia é recheada de roteiros pomposos para se basear uma grande novela, filme ou peça teatral. É uma infindável fonte de criatividade para músicas, bordões, pinturas, danças, comédias e qualquer outra vertente a ser criada.
"Cantarei a Deus um cântico novo: Sois grande, Senhor, sois glorioso, de admirável poder, invencível". (Jt 16,13)
"Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música," (Sl 32,3)
"Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, terra inteira". (Sl 95,1)
"Vós, porém, fareis retumbar vossos cânticos, como na noite em que se celebra festa; e tereis alegria no coração, como o que caminha ao som da flauta, para vir ao monte do Senhor, junto ao rochedo de Israel". (Is 30,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...