Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Papa Bento XVI envia mensagem de solidariedade à Igreja no Rio de Janeiro

O Santo Padre acompanha os acontecimentos violentos do Rio de Janeiro

"O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum." Cardeal Tarcísio Bertone

Irmãos cariocas, temos um Papa que se preocupa com nossas vidas e que com sua posição de Pastor, exige o Bem Comum a toda Nação. Que bom saber que Bento XVI acompanha nossas idas e vindas, não se encontra alheio as nossas dores e lágrimas. Infinitamente mais do que isto é o Nosso Deus, que também sofre conosco e não nos desampara nunca. Não se esqueçam mas virá o Dia do Senhor, dia do Juízo, ai ai dos provedores da iniqüidade, ai dos imundos que promovem desordens e se amarram as injustiças.

Irmãos, confiem em Deus e ele tudo fará, Ele é o Consolo daqueles que perderam famílias, ele é o Verdadeiro Sustento e Providência, Ele é a Libertação, é a Graça tão necessária. Tudo que está ocorrendo é desordem humana, isto é a face do mal que infelizmente muitos governos têm buscado, isto é consequência dos idólatras, dos preguiçosos, daqueles que enterraram seus talentos e que se esqueceram de Deus, ou pior, quis ser o próprio Deus. Isto é fruto de ganâncias e poder. Portanto, para não sermos semelhantes a esta comunidade de serpentes, renunciemos a vida fácil, renunciemos as vaidades, aos endeusamentos e aos paganismos.

Busquemos a face do Deus Altíssimo, busquemos e acharemos, renunciemos a face do Mal. Esta face gera maldição e doenças, movamo-nos apressadamente em busca da face do Senhor, que gera Paz.

Enquanto não buscarmos o Senhor, a Paz não virá!

"se nós mostrarmos ao Mundo o Deus que é Amor, a Paz reinará" Anjos de Resgate

Mostrar o Amor de Deus ao Mundo, é o que a Igreja sempre fez desde o seu primeiro dia de vida até os dias atuais, acredito que irá até o final dos tempos. Falar sobre o Amor de Deus foi também a primeira encíclica do Santo Padre, ‘Deus Caritas Est’. O que está faltando é o coração dos governantes ser mais humano e humilde até chegar ao ponto de pedir assessoria da Igreja para humanizar também a governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...