Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Cristão foi criado para ter raízes, ser sólido e gerar frutos

Nós Cristãos devemos nos entreter com Deus através da Oração. Assim seremos santos e daremos frutos na época própria, nossa folhagem não murchará jamais!

Isto é uma verdade que não deve ser deixada de lado. Quer uma vida REALMENTE feliz? O que é frívolo não possui raízes, não possui solidez. O Cristão foi criado para ter raízes, ser sólido e gerar frutos.

Não é necessário ir muito longe ou fazer uma grande pesquisa para ver como a criatura humana se agarra fácil àquilo que é apenas do mundo. Esta criatura foi feita para pensar, refletir e analisar, estes três verbos consomem e devem consumir tempo para que sejam acionados, as escolhas (aceitar e rejeitar) devem ser fundamentadas em uma mínima formação obtida, junto a uma aliança amigável com Deus.

As escolhas devem ser feitas a partir dos desejos do Espírito, o Corpo não deve ser o norteador dos passos diários. A partir do momento em que o Espírito (detentor de sabedoria advindas da unidade com o Senhor Jesus) condicionar nosso "sim" e nosso "não", os resultados serão inseridos em nossas vidas de forma harmoniosa e natural, respeitando toda a organização da criação de Deus.

Exige-se tempo para cada coisa. Tomar decisões sem pensar realmente a princípio se faz rápido, entretanto não eficaz. O tempo faz parte da ordem natural dos acontecimentos, a frivolidade é antinatural, inoportuna e imatura, ela não gera frutos na época própria e é como aquela árvore que talvez tenha várias folhas aparentemente bonitas, mas com raízes fracas ou quebradas, aí a própria natureza se encarregará de murchar as folhagens.

Se o Homem não se esquecer que é Homem e que é natureza, ele se encaixará na ordem designada pelo Senhor Deus, fará suas escolhas de forma justa e eficaz.

Senhor, Dá-nos a Graça de fazer boas escolhas. Manda Teu Santo Espírito sobre nós, afim de que sejamos filhos e filhas renovados, oxigenados e purificados. Envia teu Espírito e encha-nos com a sabedoria necessária, cure as feridas causadas pelas más decisões, elimine as distâncias que o pecado provocou, liberta da preguiça espiritual, retire as escamas dos olhos e dá-nos doravante uma vida nova. Reanima a Santa Semelhança e Que sejamos Santos como Tu és Santo.

Louvado Seja Teu Santíssimo Nome, eu te louvo, honro e glorifico.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...