Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TV Record com raiva satânica


Canal de TV Record (aquela que convida o Diabo durante o dia e diz expulsá-lo durante as madrugadas) se enraivou contra atitude totalmente moral feita pela Deputada Myriam Rios. Este tipo de raiva diabólica só tem quem convive no meio das legiões, foi direcionada contra um pedido de financiamento para viabilizar as estruturas para a realização da Jornada Mundial da Juventude. Só possui raiva deste tipo aqueles que andam no meio das legiões e sempre é direcionada contra a Igreja de Cristo. Ou seja, age contra a Igreja quem está penhorado com o Inimigo. É o que a Universal sempre fez e sempre faz: brigar como uma fera a rugir contra os filhos da Igreja. O Maligno não suportando vencer o Senhor Jesus, está em pé de guerra contra a Igreja (Mulher) e seus filhos (Católicos). Sinceramente não é muito de admirar, a verdade é pulsante e pulsa neste momento testemunhando de que lado está a SEITA Universalário do Pecado.


Leia esta matéria abaixo e mantenha-se informado sobre o fato.


TV Record critica deputada católica por pedirfinanciamento para a JMJ 2013 ao Estado do Rio


RIO DE JANEIRO, 15 Dez. 11 (ACI) .- A rede Record, pertencente ao líder da Igreja Universal Edir Macedo, protagonista de escândalos de corrupção que o levaram à prisão e ativo promotor do aborto, criticou o pedido da deputada católica Myriam Rios de um financiamento de 5 milhões de Reais para a JMJ 2013 alegando que o evento será um transtorno para a cidade do Rio de Janeiro, que o estado laico não deveria contribuir a eventos religiosos e que esta verba deveria ser usada para outras necessidades da cidade. Católicos brasileiros repudiaram os argumentos da matéria da Record.


O site da Renovação Carismática (RCC) de São Paulo critica a manchete usada pelo Jornal da Record: "Dinheiro para promover evento católico sairá do bolso do carioca". A notícia lançada no dia 9 de dezembro afirmava que o evento que "trará o Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, provoca polêmica e já arranca críticas da população".


"Os cariocas já reclamam do possível caos que toda essa movimentação deverá trazer a cidade. Mas o que chama mais a atenção dos cariocas é que a Jornada Mundial da Juventude poderá ser financiada com dinheiro público, recursos que poderiam ser destinados a hospitais, escolas e outros benefícios", afirma a nota da Record.


O argumento é rebatido pelo site católico humanitatis que afirma: "Não é difícil ver que a reportagem quer denegrir o evento católico e tem um caráter ideológico muito forte, o que já denuncia a fraqueza na argumentação contra a emenda da deputada. Por exemplo, afirmar que a chegada de peregrinos vai piorar o trânsito da cidade, que a visita de jovens vai aumentar a sensação de insegurança, que a excessiva estadia de turistas dificultará o atendimento em hospitais e postos de saúde é uma piada!"


"Com ou sem peregrinos visitando o Rio de Janeiro, os serviços básicos de saúde, transporte e segurança já estão no limite do ridículo", assevera a nota do humanitatis.


"Além do mais, o Rock in Rio, a Rio 92, o Carnaval e, futuramente, a Rio + 20 também trazem um volume enorme de turistas e visitantes à cidade, mas não existe a mesma repulsa da mídia por estes eventos", recalca o site católico.


Outra acusação é a de que o dinheiro gasto na JMJ deveria ser revertido para benefícios básicos, de que a população do Rio de Janeiro está carente. A reportagem dá um tom catastrófico ao assunto, induzindo o leitor desatento a imaginar alguma falha de caráter da deputada Myrian Rios.


Porém, "uma leitura mais cuidadosa faz ruir essa insinuação", afirma humanitatis.


"De fato, a deputada pede aos parlamentares a reorientação da verba do estado para apoiar a organização de um evento que é mundial, com um Chefe de Estado. Jovens do mundo todo virão ao país e ao estado para essa jornada e esse aporte parece ser necessário para uma boa preparação. Por isso, a deputada sugeriu a emenda, que é absolutamente legal, e visa direcionar uma verba que não pode ir para pagamento de médicos, nem de policiais, nem de guardas de trânsito".


"Além disso, a última JMJ rendeu aos cofres de Madrid não 5 milhões de reais, mas 354 milhões de euros, algo superior a 1,5 bilhão de reais. Diante dessas cifras, não parece que os 5 milhões solicitados pela deputada deixam de ser "gasto" e passam a ser "investimento"?, questiona Robson Oliveira do site Humanitatis.
Outra crítica ao evento é o comentário do deputado estadual Édino Fonseca, que "é contra a utilização do dinheiro do contribuinte para a promoção de um evento católico, advertindo que o Estado é laico".


Rebatendo o argumento de que a laicidade do Estado o impede de contribuir com eventos como a JMJ, Oliveira afirma que este ponto "é o mais vergonhoso da argumentação" da matéria da Record.


"Quem escreveu a matéria quis vender a ideia de que o estado laico é aquele que não subsidia a religiosidade de seus cidadãos. Ora, mas uma das funções do estado é subsidiar ações que facilitem a vida dos seus membros. Negar essa função é renegar um caráter próprio do estado. Uma visão mais perfeita de laicidade revela que estado laico é o estado que não obriga seus cidadãos a seguir uma religião específica".


O site da RCC de São Paulo também critica a matéria esclarecendo que "o que mais nos chama a atenção é esse ataque da Rede Record contra esse evento. Quando se trata de um assunto como Copa do Mundo ou Olimpíadas Mundiais percebemos um apoio enorme".


A RCC –SP lamenta que milhões e milhões estão sendo investidos nestes dois eventos, mas quando se trata de um evento religioso, ainda mais católico, a história seja diferente.


"Não há nada de imoral ou ilegal na emenda da deputada Myrian Rios. Pelo contrário, os que a atacam fazem-no por espírito revanchista e/ou pisoteando a Constituição Federativa do Brasil. Seus argumentos são fracos, contraditórios ou simplesmente inexistentes".


"Muitas críticas sobre a JMJ ainda virão, mas que pelo menos analisem melhor seus dados e refaçam toda a cadeia argumentativa. Tal qual foi apresentada no telejornal citado, fica difícil acreditar no(a) escritor(a)", conclui a nota de Robson Oliveira no Humanitatis.net.


Fontes da Organização da JMJ afirmaram a ACI Digital que ainda não têm uma posição oficial sobre as críticas, porém informaram a ACI Digital que os jovens estão se manifestando significativamente nas Redes Sociais em apoio ao evento negando que este será um transtorno para o Rio. 


Fonte: ACI Digital


3 comentários:

  1. Olá amigo, eis-me aqui. A paz de Cristo.

    Quero compartilhar com vc essa lutar contra a Re...peço sua autorização para editar essa materia em meu blog, claro que darei os devidos crétidos. Espero sua autorização.
    na graç e be~ção do nosso Pai e nossa Mãe!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi irmã
    Grande alegria ter seus comentários!
    Está automaticamente autorizada para todos os post deste Blog.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...