Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Questionando a Fé. Minha religiosidade tem respostas?


São Paulo em suas Cartas

"Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto". (Mt 7,7)


Caro leitor


Quero lhe escrever sobre seus interrogatórios e seus sofrimentos diante das respostas (ou falta delas) que lhe instigam sobre Fé e Religiosidade. Deus não tem medo de seus questionamentos. Você com sua ciência e interrogações, não ofusca nunca as respostas de Deus, jamais irá deixá-Lo sem palavras ou sem jeito


Sua fé não lhe trazem respostas, as coisas não fazem sentido, seu líder religioso ou seu grupo não lhe oferecem um porto seguro? Cuidado, talvez não há Deus operando neles ou você está no caminho errado. 


O Humano é mesmo um questionador e somente o infinito o responderá, portanto se sua religiosidade e a falta dela não te oferece a infinitude, não lhe dá o Eterno, fuja e esconda nas Asas do Altíssimo. Ele, o Senhor te sustentará.


Falsas doutrinas não resistem a simples questionamentos elaborados pelo menor dos seres humanos. Nenhuma destas doutrinas falaciosas (sempre dominadoras) tem coragem de dizer "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto". (Mt 7,7), não fazem isto porquê sabem que não podem dar o eterno, sabem que não podem suplantar adequadamente as inquietações filosóficas humanas.


As inquietações são terríveis (no bom sentido), foi dada pelo Criador a cada um de seus semelhantes, com elas muitas nuvens deixam de ser algodão e consequentemente muitos lobos tem suas peles de ovelhas retiradas e destruídas. Questione sua fé, use sua razão! Com isto você irá soerguer o que é bom e enterrar o que é desproveitoso, conhecerás a Verdade e Ela te libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...