Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicionário: Marcoaurelista Juiz de Direito que anuncia sentença antes do processo judicial


Marcoaurelista ou Marcoaurelismo


mar.co.au.re.lis.ta - adj. Pejorativo 1. Juiz de Direito que, sem nenhum escrúpulo, anuncia sentença antes do processo judicial, não vacila em priorizar o mais forte e detestar o fraco, une-se facilmente a bandos, protege terrorista, inverte o poder da lei, estando no cargo para defender a lei é o primeiro a traí-la, sem noção de constituição, ampara com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, anda pelas vias pomposamente, supremista e defensor de tiranos 2. Característico ou próprio desse tipo de pessoa; sórdido; nojento; asqueroso; canalha; sádico, promiscuo, intransigente, sem diálogo, sorrir fácil frente as malas de dinheiro. 3. Biblicamente chamado de Juíz iníquo. 4. Esporte Juiz que vende o resultado da partida, anuncia previamente o resultado do jogo


Sinônimo: Marcoaurelismo, marcoaureliomelismo, melolibertinismo, juizsemjuizmo


Frases com 'marcoaurelista'
1 - "O Juiz anunciou a sentença previamente, afirmou que as crianças indefesas eram culpadas e deveriam morrer. Falou isto antes mesmo delas serem ouvidas e/ou ouvir seus advogados de defesa. Este Juiz é um MARCOAURELISTA"
2 - "Meu filho entrou na Faculdade, vai fazer Advogacia (Direito). Estou orgulhoso dele, vejo que será um bom Juiz de Direito e rezo muito para não ser um MARCOAURELISTA"
3 - "O nosso time de futebol GuaranilBras jogou conforme as regras, mas o Juiz expulsou nosso jogador exemplo, ele nada cometeu e logo ao entrar no jogo foi expulso sem explicação. A torcida ficou indgnada, 82% dela gritaram que ele não poderia fazer isto. Ele é um MARCOAURELISTA"


* Este post propõem isto como sugestão. Ainda não existe isto em Dicionário algum. Apenas a prática pode ser vista com muita facilidade. Quem se ofender que se converta ou se moralize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...