Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Arcebispo de Juiz de Fora (MG) ante a votação da ADPF 54: Não façam isso, senhores Ministros!


REDAÇÃO CENTRAL, 08 Abr. 12 (ACI) .- Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, fez um enérgico apelo aos ministros do Supremo para que não aprovem a ADPF 54 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 54), que viria a legalizar o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia durante a gestação. 
Dom Gil, Arcebispo de Juiz de fora - Minas Gerais


Em entrevista exclusiva a ACI Digital, o arcebispo afirmou aos ministros do STF: "Não cabe aos senhores dar qualquer sentença de morte para um inocente que é doente". 


"Eu quero fazer um apelo veemente aos senhores ministros do STF para que tenham consciência nesse momento para não marcar a História do Brasil com essa mancha da aprovação do aborto dos anencéfalos. Isso é um crime contra os deficientes", disse Dom Gil à nossa agência este fim de semana.
    
"As pessoas doentes ou portadoras de deficiência não merecem a pena de morte. Merecem ser tratadas como o que são: seres humanos. A natureza resolva o problema e nós, ajudemos a natureza com nosso espírito de humanidade e com nossa caridade, se temos fé", afirmou.
    
"Não façam isso, senhores Ministros! Não cabe aos senhores dar qualquer sentença de morte para um inocente que é doente. Isso não cabe aos senhores. Tenham consciência!"
    
O prelado também lançou um pedido aos brasileiros em seu diálogo com ACI Digital: "Eu apelo ao povo brasileiro que se una, nesse momento, em favor de todas as pessoas que tenham qualquer deficiência física, qualquer doença. Essas pessoas devem merecer, de nossa parte, a fraternidade e o apoio, não a agressão".
    
"Vamos escrever para os senhores Ministros. Vamos fazer o nosso protesto. É hora do protesto, povo brasileiro! Nós não somos um povo assassino! Nós somos um povo que quer criar uma nação onde reine a vida, a fraternidade, o amor, o respeito. Não podemos autorizar aquelas pessoas que estão em altos cargos, agindo em nosso nome, a fazer coisas que não cabem em nossa consciência!", asseverou. 
    
"Enquanto brasileiros temos todo o direito de defender o ser humano, a dignidade da pessoa humana. 
Escreva, meu irmão; escreva, minha irmã. Envie e-mails, faça protestos!"
    
"Envie as mensagens para os senhores Ministros do STF para que não extrapolem seu poder nesse momento, mas que defendam desta vez os nossos brasileirinhos que por acaso nasçam com alguma deficiência, seja a anencefalia ou qualquer outra", animou Dom Gil.
    
"Eu digo isso porque hoje aprovam a lei do assassinato de anencéfalos. Isso abre um precedente para amanhã aprovar o aborto em outros casos. Isto não cabe em nossa consciência! Defendamos a vida e não colaboremos com a cultura da morte", concluiu o arcebispo.


Para aqueles leitores que queiram escrever aos ministros do Supremo Tribunal Federal os endereços eletrônicos são os seguintes;


Ellen Gracie – ellengracie@stf.gov.br


Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br


Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br


Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br


Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br


Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br


Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br


Eros Grau – gaberosgrau@stf.gov.br


Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br


Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br


Menezes Direito – alexandrew@stf.gov.br

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...