Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Êta saudades do passado, já foi bom!

Os maus governos e as más personalidades estragam nossas vidas. Antes nossos maiores medos eram de almas penadas e de lobisomem. Podíamos brincar até a noite. Somente haveríamos de cuidar pra não meter o dedão do pé num toco, ou pisar em caco de vidro, isto pra não ficar caxingando da perna. Mas tinha remédio pra isto, bastava esquentar um fumo roleiro, rezar e enrolar um pano veio.

Hoje não mais. Dá vontade de chorar viu! É tanta droga, tanta maldade, tanto desconfiança, tantas prisões, tantas más notícias.




Antes beber pinga e fumar um cigarro de fumo roleiro não era pecado, desde que se respeitassem as pessoas. Hoje querem proibir o álcool e o fumo roleiro. Mas querem liberar a maconha, coca e crack. Coisas alucinógenas!


Antes o namoro era com conhecidos e dentro de casa. Se surgissem filhos, preparavam-se o casamento. Hoje tem-se filhos com quem nem se sabe o nome e nem se sabe quando o Pai da criança sairá da Cadeia.


Antes havia festas familiares com músicas felizes, alegres e propícias. Forró, discoteca e músicas lentas (uau). Hoje há funks que destratam as mulheres e o namoro (que já nem existe mais).


Antes rezávamos, fazia-se novenas, barraquinhas e Missas. Havia um respeito e temor pelo Santo e Sagrado. Hoje há um mercado da fé, líderes religiosos que não vivem a Palavra de Deus e só querem andar na moda e serem paparicados.


Antes criança era criança e não tinha medo de ser. Não tinha pressa pra crescer ou para experimentar coisa de gente grande. Criança ajudava sim em casa, vestia-se com pudor e respeitava os mais velhos. Pedia bença e não ficava na presença em reunião dos adultos. Hoje criança veste-se como prostituta e tem inúmeras tatuagens. Não escutam mais lendas infantis! Não brincam de pega-pega, boca de forno, pique-cola, esconde-esconde, porta bandeira, gaspará... apenas sabem de novos e imbecis repetitivos aplicativos.


Antes havia Mães e Pais. Hoje querem Mãe e o namorado dela. Pai e sua amiga. E pra piorar, Pai e Pai, Mãe e Mãe. Havia inocência mesmo aos adultos, hoje há Famílias machucadas e sem estrutura, sem referências para os filhos.


Antes havia fé, alegria, cultura e esportes. Não havia depressão, satanismo, bestialidades, ignorância e sedentarismo. Antes havia festas populares e comunitárias. Hoje há showzinhos, onde paga-se pra ver certas personalidades de péssima vida e nenhuma cultura.


Poderia escrever um loooongo texto falando do que era bom.... Êita saudades do passado, já foi bom!!!


2 comentários:

  1. Também tenho muitas saudades
    daquele tempo,que éramos felizes e não sabia.Recordo-me das histórias, que todas as noites meu pai nos contavam, após ter olhado e corrigido os nossos cadernos.Que saudade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...