Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mohamed Lahouaiej Bouhlel: O que se sabe sobre o terrorista de Nice

O terrorista que dirigiu um caminhão contra a multidão que celebrava a queda da Bastilha em Nice, na França, foi identificado pelas suas impressões digitais no volante do veículo. A imprensa local já disse seu nome, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, mas as autoridades francesas ainda não confirmaram a informação.

Com base nesta identidade, sabe-se que Mohamed tinha dupla nacionalidade, tunisiana e francesa e tinha 31 anos. Ele era motorista, trabalhava num serviço de entregas. Era pai de família e tinha passagens pela polícia por roubo e atos violentos, mas nunca entrou em nenhuma lista dos serviços de inteligência, nunca se levantou contra ele qualquer suspeita de envolvimento com grupos terroristas.

Em nota publicada por um jornal local de Nice, Mohamed teria gritado “Allahu Akbar” enquanto trocava tiros com a polícia. Após andar por mais de 2km com seu caminhão sobre a multidão, Mohamed parou o veículo perto de um restaurante e teria começado a atirar nas pessoas. Neste momento, há relatos de pessoas se jogando no mar para fugir da troca de tiros.

Nice é uma cidade com grande concentração de muçulmanos.

Fonte: Reacionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...