Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fé e Política. Portanto a Igreja ao crescer e aquecer com seus discursos, vence e atenua a ação do Mal, fazendo com que o Município cresça e se desenvolva


O Mal acontece quando a Igreja enfraquece seus discursos. A cada homilia fraca e a cada mau testemunho de lideranças religiosas, é notado um crescimento do mal na sociedade. Perceba que onde há um amarelamento ou medo excessivo dos Sacerdotes, o gigante Golias aparece com mais força. 

Nas dioceses politizadas com viés partidários, há nos fiéis pouca participação e adesão aos chamados da Igreja. O pouco Povo que continua fiel, faz-se por milagre de Deus. Mas se perguntarem a este Povo como andam seus diretores espirituais (o que não é pecado "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?" Mateus 16,13.) poderão dizer coisas não tão altivas. É necessário a Igreja crescer nos municípios para que o convívio do povo possa melhorar.

Quando Jesus proclamou que a Igreja é o Sal da Terra e Luz do Mundo, ele não se referia a apenas no campo Espiritual. Pois que salga e dá gosto a um ambiente atraí após si alguns bons seguidores e interessados a viverem uma vida plena. Portanto a Igreja ao crescer e aquecer com seus discursos, vence e atenua a ação do Mal, fazendo com que o Município cresça e se desenvolva. Isto porquê seus fiéis vão sendo alimentados espiritualmente, tendo Luz em seu pensar e agir, tornando-se boas lideranças familiares, civis, militares e públicas. Eis um princípio para a Fé e Política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...