Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cruz Peregrina (JMJ), eu toquei nela, ela me tocou!!!


Que alegria posso dizer agora, toquei naquela Cruz que está alegrando todo o mundo. Que alegria tocar naquele Ícone, naquele que trás o rosto de Maria e de seu filho. Graças a Deus poderei dizer a meus netos que tive a glória de estar ali pertinho da Cruz e com muita devoção, respeito e júbilo, misturado é claro a um santo orgulho. Tenho muito a agradecer a Deus que está provocando seus filhos a voltarem seus olhares para o que é importante. Este é o ponto de partida, é o ponto de chegada, é o ponto de Salvação. É lógico que numa provocação não faltarão os desprezadores a soltarem seus venenos contra o sinal de paz que  
se faz neste mundo. 


E agora especificamente em minha Diocese. Está aqui gente, ao meu lado, eu posso tocar esta jóia que a muitos tocou, é verdade, não só tocamos mas somos tocados. Quantos países já visitou estas belezas e quantos foram convertidos apenas pelo profundo silêncio destes lindos sinais vivos. Falem o que quiserem, venha o que vier, pensem o que pensarem... a Cruz e o Ícone serão sempre este Monte Sião, não se abalarão, muito pelo contrário, farão erguer a minha e a toda fé.


A Cruz é sim contradição, contradiz este mundo que passa por um inferno político governamental, onde querem tirar a Cruz dos Órgãos públicos, como se ela estivesse a ofender alguém, ela está lá para lembrar qual foi a pedra fundamental para a sua construção. 


O Povo peregrino que acompanha com uma bonita devoção a peregrinação está calando todos os maus políticos, a quem interessa acabar com este símbolo se esta nação foi erguida nele. Oh Terra de Santa Cruz, foste encontrada, libertada, constituída e revitalizada pela força que emana desta Cruz, foi por obra Daquele que a Santificou e por intercessão de sua Mãe que nunca o abandonou e que ainda anda juntinho a Ele.


Os símbolos gritam: Viva a Fé, Esperança e o Amor; Viva a Mulher, Mãe, o Pai, a Família; Viva a obediência, perdão, silêncio, pureza... Viva o Céu e a Terra, Viva os Filhos, o Trabalho...


Não se encerra o volume de vivas que o silêncio santo que estas imagens nos diz.


Vejam algumas fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...