Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Poesia em homenagem a peregrinação da Cruz da JMJ em Montes Claros-MG


carrego no meu peito
és linda e gosto de ti
és no meu íntimo sinal de lembrança
lembrança que um Justo morreu por mim

signo de amor a vida
vida a me oportunizar
carrego no coração o sinal vivente
viver meus anseios e ao objeto chegar

sinto uma importância em meu ser
faço parte de uma geração robusta
não teme barreiras a romper
tendo naturalmente a alma augusta

a Cruz rouba os meus medos
ousa a me fazer ousado
com simplicidade me faz simples
e com escândalo um emancipado

com loucura faz-me ponderado
silenciosa me faz obediente
abraçado a ela sou honrado
contemplando-a creio no onipotente

a Cruz não me amedronta 
antes me liberta e alivia
nunca ofende ou afronta
mas me convida a eterna alegria

com tuas hastes rasgastes com amor
a terra, a história e o homem
abristes o céu e com santa violência 
tocaste o coração do Senhor

ao Reino de luz
sei que me conduz
foi o Cristo Jesus
que te Santificou oh Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...