Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Frases do Min Cezar Peluso durante a votação do aborto de anencéfalos

Ele m-a-t-o-u... todos os argumentos da morte. Parabéns, continue assim, deixe uma notícia nobre para a história, seus filhos terão orgulho e os filhos dos seus filhos também. Não sou teu filho e já tenho orgulho desta sua magnífica atitude.

Min. Cezar Peluso - Foto: Veja.com
"ninguém ignora a imensa dor da mãe que carrega no ventre um ser cuja probabilidade de sobrevida é incerta"

"não se pode impor pena capital ao feto anencefálico, reduzindo-o à condição de lixo ou de alguma coisa imprestável"

"este é o maior julgamento da história do STF e o de maior magnitude em seus quase 44 anos de magistratura"

“O anencéfalo morre, e ele só pode morrer porque está vivo”.

“A única diferença entre o aborto e o homicídio é o momento da execução”.

“Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo. Todos esses casos retratam a absurda defesa em absolvição da superioridade de alguns, em regra brancos de estirpe ariana, homens e ser humanos, sobre outros, negros, judeus, mulheres, e animais. No caso de extermínio do anencéfalo encena-se a atuação avassaladora do ser poderoso superior que, detentor de toda força, infringe a pena de morte a um incapaz de prescindir à agressão e de esboçar-lhe qualquer defesa.”

“Se o Congresso não o fez, parece legítimo que setores da sociedade lhe demandem atualização legislativa, mediante atos lícitos de pressão”, afirmou. “Não temos legitimidade para criar, judicialmente, esta hipótese legal. A ADPF não pode ser transformada em panaceia que franqueie ao STF a prerrogativa de resolver todas as questões cruciais da vida nacional”.

Fontes:http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=204881


@STF_oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...