Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Seja Criança e viva bem o Natal


Discordo do mundo que não aprende com as crianças, não entendo este mundo que se faz surdo que sendo mudo, não sabe deixar o imundo. Ao Céu se vai com o coração de criança, este é o passaporte que passa pela porta estreita e que sabe onde mora o amor.

Sabes falar pai como uma criança, consegues entregar-te nos braços da mãe imitando a maestria puríssima e casta desta criança? Sinto se não és positivo nestas respostas. Este mundo não é das crianças, elas não se agarram a ele, ela não tem parte nele, toda criança gruda aos braços paternos e seios da mãe como única solução.

À criança não impera leis, tempos e coisas. Ela elege o infinito não o compreendendo, mas parecendo compreender muito bem, ao ponto de ensinar. O bem vem do cimo em proteção à estas gracinhas e não as abandona. Qual o coração não a deseja ou não a protege? Qual coração a abandona? Sei que poderás pensar que há sim aqueles que mal fazem aos pequeninos, digo que nestes não há corações, mas um grande vazio que somente cabem no caminho largo e que dirá "ai" arrependendo não terem nascido.

Reparastes que ao Céu se vai como criança? sei que foi repetido, mas reparaste que se vem como tal? provável descoberta? não, somente um lembrete que isto seja sua chave ao Reino. Queres viver diferente e obter pompas de uma vida bela espiritual? renasça! Queres ver o mundo de forma diferente? rompa o homem velho que há em ti. Não será um tanto quanto necessário ser continuamente uma criança?

Bem meu irmão criança. Tomemos então o caminho que nos aproxima, o Natal do Menino Jesus, a Criança que nos vem ensinar que com sua humildade escolheu nascer dentro de uma Igreja acolhedora e pobre, sem reservas. Falo de quem nunca deixou de ser menina, um coração de criança e bela, falo de Maria que como criança disse: "eis aqui a serva".

Se não se comemora o Natal, não se comemora a presença educadora da criança que nos trás e nos remete ao Céu. Há perigo em ser criança? Há aceitação, pais, irmãos, amigos, proteção, providências, sentido...? A Resposta está no Presépio!


Seja Criança e tenha um Feliz Natal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...