Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Verbum Domini, novo documento da Igreja

Nestes últimos dias tomei conhecimento do novo documento da Igreja, Verbum Domini que trata sobre "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja". Isto para mim é mais uma resposta de Pedro ao Senhor Jesus quando Ele lhe pedia: Apascenta as minhas ovelhas, ou seja, Confirma minhas ovelhas na Única Fé.
Quando tenho acesso a documentos lindos como este da Igreja, sinto um anseio de ler como se fosse degustar um alimento, isto é uma jóia raríssima, tem que ser carregada mesmo por querubins e banhada a ouro.
Recebo sim tuas palavras oh Santo Padre, as recebo atado por amor a única Fé, minha razão está sedenta de palavras brotadas do Espírito Santo.
A Humanidade está com sede mesmo de tudo que Vossa Santidade diz, é o Inimigo de Deus que a faz ficar distante, mas são belas e corajosas palavras. Sinto mais forte quando li no documento verdades do tipo:
"A fé cristã não é uma 'religião do Livro': o cristianismo é a 'religião da Palavra de Deus'
Aos pregadores, "pregarem com convicção e paixão."
Atenção aos portadores de deficiência que "sentem dificuldade em participar ativamente na liturgia, como por exemplo os cegos e os surdos." Aqui o Santo Padre pede para que se crie maneiras mais anunciantes, no intuito de que todos sejam evangelizados.
Nova evangelização: 'batizados mas não suficientemente evangelizados'. Que grande verdade, quantos de nossos irmãos sabem apenas de seu batismo e mais nada, o quanto devemos avançar na Palavra de Deus para retirar as escamas dos olhos de nossos irmãos e num primeiro momento de nossos próprios olhos.
"deve-se reafirmar sem medo, na certeza da eficácia da Palavra divina."
Quando vejo isto num documento, vejo a coragem, em meio as ameaças de grupos contra os cristãos do mundo, alguns países contrários ao Papa, e ele diz estas fortes palavras, reafirmar sem medo. Louvo a Deus por isto.
"No mundo da internet, que permite que bilhões de imagens apareçam sobre milhões de monitores em todo o mundo, deverá sobressair o rosto de Cristo"
João Paulo II disse que a Internet é o novo areópago, é onde a Igreja deve anunciar mesmo, sem medo e com a certeza do poder da Palavra falada digitalmente. Quantos sedentos navegam procurando se encontrar com Jesus e por causa da nossa timidez não o encontra, vamos avançar.
Que nasçam em nome de Jesus mais blogs, mais gente santa nas redes sociais, mais ferramentas de evangelização para que o Rosto de Cristo seja como no Monte Tabor.
Leia o Verbum Domini” em cápsulas , no site do noticiário Zenit, onde se pode ler resumidamente as partes marcantes do documento. Ou baixe o documento completo no site da RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...