Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desocupação dos morros do Rio de Janeiro. A batalha agora é pregar o nome de Jesus, a arma é a Palavra, a munição é o Amor.

Para nós que vivemos em Cristo Jesus, sempre é tempo de evangelizar! Acolhendo a ordem bíblica que diz: "prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir". (2Tm 4,2) temos que colocar nossos pés rumo aqueles que necessitam ouvir a palavra libertadora e profética. Quando o Senhor nos incomoda a falar Dele, é seriamente verdade a existência de inúmeras ovelhas que precisam e estão com a alma sequiosa e desejosa destas palavras. Mesmo após uma ‘libertação’ dos Morros cariocas da infernal presença dos traficantes, a morte e violência é que tem reinado sobre o povo sofredor. Quem está definindo as normas e regimentos sobre o vai e vem da população não são os homens de Deus. A corrupção leva a injustiça e em breve, o poderio fará voltar toda a amargura onde lhe é rentável.
O povo carioca tem que clamar o nome preciosíssimo de Jesus, pois somente Ele é que liberta de todas as cadeias. O governo ou desgoverno deixado pelos traficantes tem que ser preenchido pela pregação do Evangelho, é uma excelente hora de falarmos de Deus, (um Deus Justo e Misericordioso) a todas as ovelhas desgarradas que estão nestas regiões que passam por mudanças. Muitos podem estar vivendo um tempo de paz, mas quero exortar aqui que a Paz somente pode dar é Aquele que nos ama, Paz somente em Jesus e enquanto não houver quem busque a Sua face, a Paz não virá. É hora de se propagar, divulgar, demonstrar, pregar, testemunhar o Amor de Deus por todo este povo sofredor que ainda tem andado sobre as rédeas e prisões dos vícios. Nossos irmãos cariocas não podem ser enganados experimentando algo que não seja duradouro, todos eles têm que vivenciar a palavra de Deus, pois é a única que liberta, não cansa e é sempre possível de carregá-la, de segui-la.
Exorto os fiéis a pregarem insistentemente nestes locais que agora possuem passagem, considerem uma passagem aberta para a palavra. Façam encontros abertos, promovam louvores, retiros, terços, aconselhamentos e visitas as casas. Jesus tem que ser conhecido nestes momentos. Que as Capelas estejam abertas e em sinal de acolhimento.
Quero dizer por experiência própria que, quando se está em crise de fé, de sentimento ou de  qualquer outra espécie, o nosso interior grita alto por um libertador e é neste momento também que o Lobo aproveita e procura enganar. Mas esta investida maligna não deverá ter sucesso, não se depender dos filhos de Deus que não são mais insensíveis, que querem viver em Cristo. Quem vive em Cristo procura as ovelhas desgarradas e neste momento já estão esperando por visitas, ansiosas por receber a doçura alegre da evangelização.
Já comentei aqui em outro post sobre esta guerra no Rio de Janeiro, onde disse que não haverá Paz se não mudar o caminho. Não adianta medidas externas se não muda o agir dos governantes. Mas o povo tem que apontar o que é necessariamente bom! As soluções não passam somente pelas mãos governamentais, enquanto povo e governo negarem a Cristo, realmente nenhuma guerra findará.
É necessário evangelizar, é necessário deixar o Espírito Santo renovar a face do Morro do Alemão e donde for necessário mais. Onde se encerra a voz do Profeta, é onde se cria uma camada de gelo. A voz do Profeta é fogo! Não devemos parar de evangelizar, temos que pregar oportuna e inoportunamente. Nossa preguiça é a força do Inimigo. A Cada vez que paramos, ele avança contra nós. Admiro o Rei Davi, vendo o Gigante marchou para o ferir. Tomemos o nosso espaço, existem muitas almas que esperam pela chegada do menino Salvador.
Veja aqui uma lista com os grupos de oração do Rio de Janeiro.
Senhor, que teu povo seja neste momento revestido de força e amorosa vontade missionária para chegar aos corações sofridos, principalmente aqueles que vivem sobre o poder das trevas. Derrama Senhor Jesus o teu Magnífico Espírito e renovai a face da Terra, renovai a face do Estado do Rio de Janeiro. Fazei povos novos, santos, adoradores e profetas do Altíssimo. Retirai toda preguiça e alegrai missionariamente!
Oh Maria Imaculada, somos teus filhos. Intercedei neste momento, para que haja profetismo, para que os Pastores e Ovelhas sejam dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...