Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Campeonato Brasileiro: O Futebol faz bem.

Neste final se semana iremos conhecer o Campeão Brasileiro, será emocionante, o diferente é que há três times na final, esquisito né! Quem bobear será passado pra trás, mas valerá a participação. Ruim ficará para os que vão para a segunda divisão e para aqueles que investiram a níveis internacionais e não obtiveram o esperado.
A Glória final ficará nas mãos do Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro. Meu querer vai para o melhor time do Brasil, a Raposa, mas a taça está nas mãos mesmo é do Flu. Não sofro por isto, a glória chega para quem luta, houve algumas malas pretas e também as brancas, mas rolou muito bom futebol! Aliás, é uma das poucas coisas boas que ainda se sustenta neste País. Confesso que tem muita coisa ruim, muitos casos de lavagem de dinheiro, mortes, drogas e coisas afins.
Tenho um real gosto por futebol, sinto muito bem assistindo e melhor ainda jogando. Sou quase um ‘craque’, um quase camisa 10, rsrsrs, quase. Além de fazer bem a saúde física e mental, isto me contribui um entretenimento com meus amigos e irmãos. Meus três filhos estão seguindo este meu ‘hobby’ e quem sabe possa se tornar profissionai$$$!
É muito legal participar de uma partida de futebol, mesmo que seja um campeonato ou uma ‘pelada’. É prazeroso dominar a bola, driblar os adversários e lançar um amigo na ‘cara do gol’. Depois que termina o jogo, é aquela conversa de ‘zuação‘ acompanhada de um refrigerante na boa.
No futebol muitos irmãos são gente boa, é uma mistura imensa e nem todo mundo é evangelizado, o que tem de palavrões!, traição... eca... mas somos amigos, temos que ouvir a todos e aproveitar o ensejo para falar de coisas morais como: “Moço, olhar para outra mulher não vai dar boa coisa, é bom ser fiel”, “Beber cerveja não trás boas situações físicas”, “Dá pra jogar sem xingar, sem chutar a canela do outro” e assim vai.
Olha gente, futebol tirando a inveja do Inimigo de Deus infiltrada em alguns irmãos é muito bom, faz um bem geral.
Que Deus abençoe a todos os jogadores, que Ele abençoe o Campeonato Brasileiro, que sejam abençoados todos os peladeiros. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...