Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Esta nadadora católica bate recordes na Olimpíada Rio2016 com uma oração à Virgem

RIO DE JANEIRO, 10 Ago. 16 / 02:00 pm (ACI).- Katie Ledecky é uma nadadora católica dos Estados Unidos que, com apenas 19 anos, ganhou a sua primeira medalha de ouro na Olimpíada Rio2016, após competir na final dos 400 metros livres com o tempo de 3:56.46, estabelecendo um novo recorde mundial. Também conquistou o ouro na disputa dos 200 metros livres.


A também campeã olímpica dos 800 metros livres em Londres 2012 e nove vezes campeã mundial não tem nenhuma vantagem física diante das rivais, tal como determinou o exame físico do Centro de Treinamento Olímpico dos Estados Unidos. Ela explica que sua essência e esforço estão centrados em sua fé em Deus.

“Minha fé católica é muito importante para mim. Sempre foi e sempre será. Faz parte de quem sou e me sinto tranquila ao praticar minha fé, pois me ajuda a colocar as coisas em perspectiva”, disse Ledecky em uma entrevista a Catholic Standard.

“Eu rezo uma oração – ou duas – antes de qualquer competição. A Ave Maria é uma linda oração e me tranquiliza”, acrescentou.

Ledecky frequentou a escola católica Little Flower em Bethesda (Maryland) até a oitava série e, em seguida, foi para o Colégio Stone Ridge do Sagrado Coração.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...