Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cuidado com o excesso de vida virtual.

As melhores coisas da vida não provêm do mundo virtual. Não se pode conceber uma vida virtualmente, assim sendo, não podemos nascer. Não se pode experimentar as melhores brincadeiras, aquelas que nos fazem exercitar os músculos, aprender infantilmente usar nosso membros, normas da vida, cálculo, relacionamentos e risos afogadores. 

Virtualmente dizem que podemos até tocar no outro, mas é uma grande tolice, pois nada substitui o tocar um ao outro como se toca na carne real. A tecnologia não é má, mas seu uso excessivo atrapalha a vida humana. Experimente sentir o calor do próximo, ouvir, falar, silenciar, sorrir e chorar estando corporalmente próximo. Nada, repito, nada é pleno nas relações virtuais. Pleno de verdade é você estar diante de seu próximo e vendo, ouvindo, sentindo e percebendo suas expressões humanas.

O Namoro é infinitamente melhor e mais saboroso pelo modo tradicional. As paixões e os calores, as certezas e os sabores são tocáveis e tangíveis. Possuem cores e traços reais. As mentiras não tem base e não duram por muito tempo no mundo real, coisa que não ocorre virtualmente, onde reina a mentira e seu solo se torna fecundo. Virtualmente, nada é verdadeiramente aquilo que é.

Nunca substitua a vida que se pode tocar. Um colo de mãe, um abraço do Pai, uma dança, comer uma pipoca, brincar de roda, porta-bandeira, futebol de rua, sinuca... passear, correr, namorar, mergulhar, noivar, casar e amar fecundamente para que a vida possa brotar e se multiplicar.

Vivamos pois então neste planeta existente e pisável, respiremos o ar que nos é dado. Cuidado, não exagere a vida virtual, pois esta Terra, o Céu e o Inferno são reais.

Saia do excesso da vida virtual, você não é feito de Bits nem Apps, você é Alma, Mente e Corpo. Viva a vida real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...