Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Senhor me disse nos momentos de minha vida


Antes de vir ao Mundo
"eu já te havia consagrado". (Jr 1,5)
Quando vim ao Mundo:
"eu carreguei desde vosso nascimento e sustentei desde o seio materno" (Is 46,3)
Quando tive fome:
"Eu sou o pão da vida". (Jo 6,35)
Com sede:
"venha a mim e beba". (Jo 7,37)
Sentindo só:
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28,20)
Cansado:
"Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco.". (Mc 6,31)
Medroso:
"Não tenhas medo; não te assustes". (Dt 1,21)
Triste:
"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos". (Eclo 30,22)
"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!" (Fl 4,4)
Derrotado:
"Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1Jo 5,5)
Órfão:
"Eis aí tua mãe". (Jo 19,27)
Desmotivado:
"Levantai-vos, vamos!". (Mt 26,46)
Morto:
"Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos" (Ef 5,14)
Preocupado com o futuro:
"estarás comigo no paraíso". (Lc 23,43)
Fraco na Missão:
"Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo". (Lc10,19)
Fome dos irmãos:
"dai-lhe vós mesmos de comer". (Mt 14,16)
Irmãos doentes:
"imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados". (Mc 16,18)
E para os demais momentos:
"Em todas as circunstâncias, dai graças". (1Ts 5,18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...