Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dom Luiz Bergonzini evangeliza direto da U.T.I

Querido irmão leitor, confesso que sou animado a escrever por pessoas iluminadas e cheias de dons como este grande homem de Deus, o Dom Luiz Bergonzini. Ele exorta-nos estando ele em uma Unidade de Terapia Intensiva, numa UTI de um Hospital, em um outro mundo deveria ser o contrário, nós é que deveríamos exortá-lo, mas ele não é deste mundo como todos aqueles que tem o Céu como morada. Ele prova que nada pode calar o Evangelho. Bendito seja Deus pela vida e efusão deste Guerreiro Combatente! Veja a carta abaixo:


Continuo na U.T.I. - Dom Luiz Bergonzini

Continuo na UTI, mas vivo!


Dom Luiz Bergonzini
          Fui internado com um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar. O pulmão esquerdo foi inundado por sangue, provocando dificuldades de respiração e crises.  A última crise aconteceu no sábado, quando todo o restante do sangue que estava no pulmão foi expelido.  O quadro clínico melhorou, mas a pneumonia persistiu. Os excelentes médicos,  enfermeiros e enfermeiras e as irmãs do Hospital Stella Maris não descuidam um segundo de mim. Sou grato por toda a dedicação que têm a mim e aos outros pacientes da UTI.
         Agradeço, do fundo de meu coração, a todos que estão em oração por mim. Ao Bispo de Guarulhos,  Dom Joaqum Justino Carreira, a todos os padres, seminaristas, religiosos e religiosas e leigos da Diocese. Ao padre Paulo Ricardo,   ao padre Mateus Maria , ao padre Marcelo Gabert Masi, e a todos que os acompanham e os seguem  no twitter, faceboock. google+, agradeço as muitas orações. Agradeço aos Blogueiros e Internautas de Cristo, aos grupos de oração e a todos os que comentaram no blog ou enviaram emails diretamente para meu endereço eletrônico.  Suas preces são imprescindíveis.
         Estou vivo. Vejo, ouço, falo e meu cérebro continua funcionando muito bem. Jesus Cristo me concedeu vários privilégios: o primeiro, de não ter sido abortado e de ter a mãe que jamais cometeria esse assassinato;  o segundo,  de receber a missão sacerdotal; o terceiro, de me conceder a missão episcopal e, por último, a vida longa, de 76 anos, recheada de muito amor e carinho recebido dos muitos amigos, durante toda a minha vida.
          Acho que devo continuar a proclamar o Evangelho, mesmo da UTI, pois sou uma pessoa privilegiada por Jesus Cristo.  Enquanto puder ver, ouvir, falar e estiver lúcido, posso e devo continuar. Até posso, mas não preciso escrever. Posso ditar para alguém, de minha absoluta confiança,  escrever e publicar. O beato Papa João Paulo II não parou de evangelizar em momento algum. Continuou até o último minuto de sua vida.
          Também quero continuar até o último minuto de minha vida, seja em breve ou daqui a muito tempo. Não quero perder um minuto. A Internet nos proporciona  essa maravilha. Com este post, volto à ativa.  Vou informar a situação de minha saúde e, na medida do possível, terminar e publicar textos já começados.
          Deus abençoe a todos.


            29.05.2012
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
Jornalista MTb 123
www.domluizbergonzini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...