Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jesus teria Religião? tire suas dúvidas com versículos bíblicos.


Jesus Judeu
"Este lhe perguntou: És tu o rei dos judeus? Ele lhe respondeu: Sim". (Mc 15,2)
"Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém". (Jo 2,13)
"Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!... (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)" (Jo 4,9)
"Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus". (Jo 4,22)


Jesus Nova Aliança - Religião 
"porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados". (Mt 26,28)
"E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;" (Jo 8,31)


Cristianismo
"Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos". (At 11,26)
"Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos". (Ef 6,18)
"Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome". (1Pd 4,16)


Organização e cuidados
"Eram só desavenças entre eles a respeito da sua religião, e uma discussão a respeito de um tal Jesus, já morto, e que Paulo afirma estar vivo". (At 25,19)
"Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião". (Tg 1,26)
"A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo". (Tg 1,27)


Você acha que Jesus fez tudo que fez para deixar seus amados desamparados, dispersos, separados, sem liderança e vivendo cada um por si? Isto seria desorganização, nem um tipo de instituição viveria assim. Se algo existe a tanto tempo, é porque foi estabelecido sob a vontade de Deus! Ele permite que seus filhos pecadores estejam participando da Religião sendo amparados pelo Espírito Santo. Qual religião me refiro?


"Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim". (Jo 15,26)


"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mt 16,18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...