Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Skype fora do ar

Como são boas as ferramentas de comunicação disponíveis na Internet, as gratuitas dão um show. Serviços graciosos que proporcionam movimentação de informações e entretenimento jamais vistos.  A eles, aderimos com muita facilidade e rapidez, onde por várias vezes não fazemos análises nem ponderações, colocamos informações da nossa vida, nossa família, nossos gostos e sentimentos a público. Tornamo-nos muitas vezes não manipuladores das informações como pensamos, mas manipulados por cada ferramenta nova. Não conseguimos ter vida sana se não abrirmos nossos emails, redes sociais e etc. Com prudência nada vai mal!
Ontem 22 de dezembro, o Skype um serviço VoIP similar ao Messenger, ficou fora do ar por toda a parte da tarde, hoje pela manhã até as 12hs ele não voltou com seus serviços completos, apenas algumas tentativas fracassadas de permanecer ‘online’. No site era possível encontrar a seguinte mensagem: “Alguns de vocês podem ter problemas na hora de se logar no Skype. Estamos investigando, e desculpem pela interrupção nas suas conversas.” e as demais informações sobre esta pane, outro canal estava sendo utilizado para esclarecer seus usuários, o Twitter.
Na empresa onde trabalho, fazemos pouco uso deste serviço, mas foi algo que trouxe mudança no hábito, pois a comunicação através dele é mais ágil, gera economias financeiras e menos esforços físicos. Na verdade o uso desta e de outras ferramentas (quando funcionam) são bons demais e proporcionam certos ganhos, porém quanto melhor o serviço maior se depende dele. Quase sempre a dependência gera um sufoco enorme.
Imagine ficar um ou dois dias sem Google ou sem Yahoo! O uso constante deste ou daquele serviço, faz não perceber o poder que possuem, eles realmente tem em mãos não somente dados pessoais que já é demais, mas possuem o poder de nos paralisar e de ditar para onde e como vamos.
Este dia onde o Skype sofre suas paralisações e panes, com causa que eles mesmos não sabem dizer, serve para abrir os olhos e ponderar o seu uso demasiado. Não sou contra a tecnologia, até porque sou quem trabalha com linguagem de programação, mas que devemos discernir melhor não tenho dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...