Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nota da CNBB sobre a falta de ética nos programas de TV

Aonde as Emissoras querem chegar com esta porcaria de programação? Misturam o que há de pior e jogam na nossa cara. Ganham uma quantidade enorme de dinheiro para emburrecer os telespectadores, para piorar estas mesmas emissoras possuem uma grande audiência também na internet e entre as notícias veiculadas dispensam também as fotos e fatos das fantasias acontecidas nos recintos infernais. Nestas ‘casas’ é Satanás que reina e denigre a imagem do Homem, é de lá que a fumaça entra em tantos lares e deturpa os casamentos, a juventude, o namoro, a castidade e a integridade moral da população.
É através deste tipo de programação que se tem visto tantas maldades travestidas como bondades, é deste recinto que nasce as enormes atrocidades cometidas até nas pacatas cidades deste país. Este tipo de programação tem conseguido tornar preguiçosos muitos possíveis virtuosos homens, que incentivados a procurar vida fácil, deixam de se valer pelos seus esforços e capacidades para entregarem a adoração ao morador das trevas.
No nota a CNBB diz que os reality shows “atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira”.

Esta nota dos Bispos do Brasil não é dirigida somente as TVs e seus responsáveis, é para todos: Ministério Público, aos profissionais da educação e mídia, para todos os pais e responsáveis para atentem ao tipo de conteúdo oferecido por estas empresas inimigas da moral, inimigas do futuro, inimigas da família e inimigas de Deus.
"Aos pais, mães e educadores, atentos a sua responsabilidade na formação moral dos filhos e alunos, sugerimos que busquem através do diálogo formar neles o senso crítico indispensável e capaz de protegê-los contra essa exploração abusiva e imoral”. CNBB

"Por fim, dirigimo-nos também aos anunciantes e agentes publicitários, alertando-os sobre o significado da associação de suas marcas a esse processo de degradação dos valores da sociedade"
CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...