Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Você possui qualidade de vida? Antes de responder leia este texto, parece que colocaram uma coleira de ouro no pescoço da humanidade


Você consegue sentar numa sombra debaixo de uma árvore e ficar pensando em coisas suaves? ou você nem se quer consegue se aproximar de uma árvore? Vive numa metrópole onde árvore é somente imagem de revista ou dos sites? Então há algo errado e ha também sinal de que sua saúde não vai bem!

Infelizmente muitos dos filhos de Deus estão se entregando as correrias ditadas pelo meio produtivo, pelas notícias, políticas, finanças, faculdades e relacionamentos medonhos. As conversas familiares estão em extinção  grupos de amigos em esquinas já se foi ha muito tempo, momento de contos e causos estão falecidos. 

O Homem não tem mais tempo de olhar noturnamente para a lua e buscar desvendá-la, cantar a ela uma música, tentar ver nela a figura de São Jorge, falar coisas aprendidas dos pais para seus filhos. Isto é uma tragédia, parece que alguém ensinou que todas estas coisas são fúteis, vejam só, futilizaram tudo e ao mesmo tempo problematizaram o simples, como se não precisássemos da simplicidade, pisaram no acelerador e aceleraram o coração, o relógio e o pulmão. A única razão é a não frustração, não se pode frustrar no emprego, tem-se que ganhar muito e maiores salários, tem-se que comprar novos móveis, bebidas caras, coisas de marcas, roupas da TV, cursos, botinas, botas, festas estilosas, carros, cigarros e catarros.

Colocaram uma coleira de ouro no pescoço da humanidade, o 'ser-de-primeiro-mundo' é largar o simples, deixar de ser família, falar outros idiomas, ter conhecimento de tudo e deixar a fé. A fé parece que foi feita para idiotas, músicas simples e de letras calmas não são para os avançados... que horribilidade gente! O homem 'belo' não canta músicas poéticas, não escuta causos, não dialoga, não se desliga do trabalho nem das imbecis faculdades comerciais, tudo se resolve no remédio. Seu melhor amigo é o vício, o rico empresário, dinheiro em excesso, o psicólogo da hora, calmante mais forte, prostituta mais requisitada, o político poderoso e o mandingueiro que trás a pessoa amada. Mataram a amizade! Se não se tem tempo para conversar, como haverá amigos para cultivar?

Que bom seria se você tivesse tempo para ler versos bíblicos e refletir com seus familiares, se pudesse escutar uma música bem caipira com letras simples e que tocam a alma, se pudesse ouvir os lamentos dos amigos e terminar a conversa com uma boa piada e abraços apertados, se pudesse ler um livro sem pretensão de vestibular. Que bom seria se tivesse força de desligar a TV, deixar de se guiar pelas novelas e até dos jornais que tanta mentira joga desaforadamente em nossa casa. Que bom seria se você pudesse ir a Missa, sentar em seu banco e ouvir o Padre dizer coisas simples e poder aceitá-las. Seu coração iria agradecer!

Não procure neste Mundo ser o melhor do mundo, pois nunca conseguirá. Não poucos estão nesta roda como cacho procurando o rabo. Pare, respire e pense, reflita... procure o simples e perceba que nele seu descanso e sua qualidade de vida vai está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...