Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não decidir pelo Bem é o mesmo que não Amar

As mais belas conduções feitas na história da humanidade são exatamente aquelas cujo Amor foi o cerne e o objetivo. Quando o Amor está inserido no princípio o no fim de cada situação, tem-se o mais puro ganho, um ganho verdadeiramente social em que todos saem ganhando.
Não possuem nenhum tipo de amor estas administrações em que pousam como preocupadas com o social. Fazer um bem social sem amar a quem vai ser destinado o bem, nunca será um verdadeiro bem. Muitas vezes a palavra 'amor' soa como uma utopia, um sonho irrealizável, um verbo pertencente ao mundo das idéias, uma palavra bonita e impraticável... Porém este soar é conduzido pelos pecados e mentiras postos neste mar de lágrimas, o qual devemos todos renunciar.
Sem Amor nada somos. Nada somos porque nada fazemos, pois amor é estar determinado a fazer definitivamente algo, não existe amor sem definição.
Se um pai de família, um líder religioso ou um governante determinar que ama os seus e definir seu governo com metas sociais, invariavelmente ele vai alcançá-las. Portanto posso dizer que não existe amor nos governos, ao menos na sua maioria e não existindo amor, não existem ganhos sociais. Um governo que ama, certamente não será obrigado a visitar todos os lares, pagar as contas do povão, chorar suas perdas e passar a mão nas cabeças aprovando quaisquer que sejam suas infrações. Ele há de ser duro e também penalizar os imundos e profanadores. Deverá fazer correções em toda espécie de instrumentos insurgentes objetivados a serem obstáculos a sua correta administração.
Digo que administrar é verdadeiramente amar, não é colocar os interesses principiados no ego. É desejar o melhor para o outro mesmo que se consuma. Amar é estar decidido a fazer o bem, e decisão é estar determinado, é se auto conhecer e lançar uma ordem sobre si de forma condutora.
Sem determinação nenhuma figura estará disposta a sofrer as contrariedades, dispêndios ou carregar peso para o bem do próximo.
Não são as idéias não provadas que possibilitarão um Mundo melhor, idéias profícuas não vão mudar o Mundo, não mudará a cidade e nem a nossa casa. A única certeza de melhora que podemos ter é baseada e fundamentada no amor. Não existe outro bem, não existe outro ganho, não existem idéias, não existe revolução. O Amor já está provado, o amor é princípio e o fim, Ele é a força que inicia, conduz e faz chegar.
O Amor é real e realiza. É Singular e Plural, é Simples e Poderoso. O Amor é Pessoa e existe!
Deus é Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...