Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Diante das grades gravidades cometidas pelas drogas, o que realmente interessa a um Governante?

Durante a campanha política de 2010, rumo à disputa presidencial, o José Serra aproveitou o telhado de vidro da então candidata do PT Dilma no que diz respeito a alianças com a Bolívia. Acredito que esta situação não foi passada a limpo e foi apenas oportunismo do Serra e do PSDB, porém com pesares e preocupado eu pergunto: diante das grades gravidades cometidas pelas drogas, o que realmente interessa a um Governante? Será que interessa somente o bem-estar das negociações ou do alinhamento ideológico entre as duas figuras socialistas? Hoje existe um Brasil muito mais tomado pelas drogas se comparado com tempos atrás, o crescimento do consumo de drogas não se deve apenas pela fraqueza biológica do homem frente aos produtos alucinógenos, este crescimento foi validado pelo investimento engendrado, pelas vistas grossas de muitos juízes e delegados e pelo partidarismo de muitos lideres da sociedade. Existe com certeza um grande poder por detrás de cada cigarro de maconha e de cada carreira de pó.
Um determinado administrador de estoque e fornecimento de produtos alucinógenos, propiciador de mutação moral dos indivíduos, vulgo traficante, não possui interesse algum em dominar um mercado que lhe ofereça um raquítico consumo ou baixo número de clientes. Somente o interesse em obter ganhos financeiros. E quando isto ocorre, mesmo em uma pequena região, a vida deste distinto torna-se semelhante aos reis do petróleo. Sombra e água fresca, mulherada, carros importados, roupas da moda, churrasco nas segundas-feiras, influência e poder. Agora imagina um domínio de trafico de drogas em um país inteiro! É dinheiro que não se conta! Dá até para fazer obras gigantescas, mas não é da alçada nem metiê.
Nenhum governante é obrigado a tornar-se conivente de um país exportador de drogas, por qualquer razão que seja. A droga deve ser combatida onde estiver: dentro ou fora do país. Ela deve ter o seu combate primeiramente dentro de seu país e não ter permissão de possíveis importações. Portanto não vejo porque um governo, partido e figura presidencial ter enlaces com quem quer viver de produtos prejudiciais às nações. Temos que seguir o exemplo do governo da Colômbia que se faz duro contra os soldadinhos de chumbo das FARC´s. Parece que o Brasil querendo ser o abraçador de todas as causas, quer ser base para os refugiados da Colômbia e se tornar um bom cliente dos maus exemplos e das drogas da Bolívia.
A destruição cometida pelas drogas não incomoda este nosso governo. Não o interessa que aconteçam enormes guerras mundiais dentro das nossas casas, ruas, bairros e cidades. Não interessa a perda da moral, a perda de inúmeros possíveis profissionais que se desmancham e se desintegram frente aos vícios. A contabilidade dele não importa que a conta dos tratamentos dos viciados, clínicas, remédios, cadeias, cemitérios, órfãos e aposentadorias precoces seja maior do que o combate. Esta mesma contabilidade possui um Ativo forte: VENDAS DE DROGAS POR ATACADO.
Senhor meu Deus, abri os olhos dos nossos governantes para que amem o povo que governa. Sejam eles os primeiros combatentes e queiram sempre implantar a moralidade civil, o bem-estar, a justiça e a paz em todos os lares. Disto necessitamos meu Senhor.
Eu lhe peço que toque no coração de todos eles e que ao dormirem, o Senhor possa exortar os seus corações.
Alimente-os com os dons do Espírito Santo.
Dê-lhes bravura e destemor.
Incomode-os para serem praticantes da Tua Palavra.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...