Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

As imagens televisivas estão completamente desprovidas de razão. Não há mensagem racional

Ao Criador é que sempre devemos voltar nossos questionamentos para entender parte do que somos, Nele obteremos todas as respostas convenientes. Questionamentos se movem no âmbito da razão, da lógica, do raciocínio e uso dos neurônios que este mesmo Criador nos presenteou. Se temos neurônios, é porque devemos usá-los nos devidos momentos que nos depara. Sentimentos não corroboram muito para se fazer análises, o dia-a-dia exige discussões, diálogos e estudos. É pensando que se chega a hipóteses, probabilidades, possibilidades e a soluções. É com o uso do cérebro que se eleva a vida, que se multiplica as capacidades, que se diminuem os problemas, que se divide as idéias e que se soma as forças.

Não existe época ou transição da vida humana que se possa descartar o uso da razão, foi e é através dela que surgiram tantos desenvolvimentos, crescimentos, melhorias e bem-estar de tantos indivíduos. A História provém esta verdade.


Nestes tempos modernos, onde se deveria dar maior valor ao correto uso da razão, o homem está amplamente tentado e sendo levado a não pensar. O homem está sendo levado a apenas sentir, a experimentar apenas o gozo e a delírios mundanos. O pensar não se conjuga mais, esquecem-se de que são compostos de Mente, deságuam-se apenas no Corpo, no sexo, na tatuagem, nos silicones, nas curvas antinaturais-descombinantes e nas adições postiças. São um monte de ‘carniços’ (iços da carne).

A imagem da promiscuidade, prostituição e pervesão não estão ligadas ao uso do pensamento ou da razão, estão sempre ligadas aos sentimentos e ao imediatismo. É impossível se fazer um correto questionamento, esperando uma racional resposta a um indivíduo que tem apenas corpo para mostrar. Um seminu está sempre mostrando uma cara de sentimento e nunca de pensamento, seus neurônios jamais são utilizados, demonstrando a existência de um grande vazio.

Um indivíduo não-pensante cultiva um buraco sem fundo, no seu viver não existe chão. Para se ter os pés no chão, é preciso ter razão e perde-se a razão quando se estabelece a nudez.

Os programas televisivos espalham o uso da nudez misturada com frases entorpecentes, para serem repetidas sem qualquer ponderação, quantos 'eu te amo' baratos na mídia, todos sem razão, perdem a razão àqueles que dizem: 'Xuxa, eu te amo', isto vale para Ivetes, Restart’s, Fiuk’s e cia...

Dentro do verdadeiro amor há a razão, amar não é alienação, amar é escolher o bem e renunciar o mal, amar o outro requer amar a si mesmo, amor próprio é cuidar de si, cuidar de si, é fundamentar-se na razão.
Um semi ou completo nu nas televisões mostram sempre seus sorrisos vazios e falta de conteúdo cultural. Qualquer questionamento que lhe são feitos, o corpo é a resposta. Para este tipo de mau uso da imagem humana, tudo é permitido e tudo lhes convêm. Não possuem o discernimento do ‘Sim’ e do ‘Não’, não existem escolhas, existe apenas adesão total.

Onde querem chegar estes produtores de programas?

Estes participantes malhados, bombados, injetados, siliconados possuem chip que os controla ou é a única maneira de ganhar dinheiro?

2 comentários:

  1. Gostei do tópico, o sensacionalismo está invadindo os lares das famílias através dos meios de comunicações, que estão com poder financeiro. A população deve se mobilizar para que possamos mudar isso!

    ResponderExcluir
  2. É Rodolfo!!!!
    É triste a realidade. Concordo que deve haver mobilização. Tanta coisas ruins na TV e poucas mudanças. Valeu pela vista e comentário. Que Jesus e Maria te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...