Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eu e as palavras

As palavras não são minhas
eu apenas as vejo
não tenho posse
não as apalpo
não tenho força em segurá-las

consigo livremente ordenar cada uma
mas são mais fortes
mostram o sentido próprio
sentido mais alto que o meu

fica belo por elas serem livres
se fossem presas deixariam de ser lindas
são como pétalas
exalam cheiros e imagem virginalmente

seu nome as acolho
livre com elas viajo e balanço
com elas ajunto um texto
um parágrafo talvez
mas não as acorrento

rio, choro e sinto com elas
elas me cercam
sem elas não vivo
elas me explicam
elas me guiam

são energizadas
comprometem quem as pronuncia
simbolizam e vivem
derrubam e soerguem
formam o mundo
retiram tudo do vazio

é plural
são divinas
é única
vem de uma imagem
é singular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...