Páginas

sábado, 26 de março de 2011

A Jovem Igreja de dois mil anos


Aproxima-se e aquece o coração dos amados jovens desta terra. A Jornada Mundial da Juventude, um chamado da Igreja para que todo o Globo se encontre junto aquela que é Guardiã da Verdade, aquela que é fiel, virgem, prudente, sábia, noiva, sem manchas e sem rugas.

Trata-se de um esplendoroso chamado, a Igreja sempre chama todos a Cristo. Que tema ousado: 'Enraizados e edificados em Cristo', isto diz para toda a juventude que não há outro Deus, não há fundamentos comparáveis. Somente Jesus tem palavras que nos alenta. A juventude que anda sem rumos, recebe agora orientação e exortação para enraizar-se em Cristo.

É de se chamar a atenção de toda humanidade mesmo! Como pode ter tantos anos de vida, tanta experiência, tantos contos, fatos e sendo ainda jovem. A Igreja é mais jovem que todos nós; nossas rugas de pecado nos encurvam, enfraquece nosso dorso, retira os sorrisos e emplaca os ‘pés de galinha’.
Aquela que é sem manchas está sempre jovem, sempre vencendo o Mal. Seu fôlego é incomparável e quem prova isto é a grande quantidade de anos, que paradoxo! As centenas de anos de vida testemunham a sua juventude.

É Santa, Sábia e Profética. Tem profundidade, não é superficial, anuncia e educa, ampara e auxilia. Não tem medo de andar sobre a Verdade. Confia Naquele que prometeu sua eterna presença.
É Jovem mesmo!





700 metros de Paixão no centro de Madrid
A Via Sacra da JMJ reunirá peças de alto valor artístico e devocional
Madrid, 24 de Março de 2011.- A paixão, a arte e a piedade popular terão impacto na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará em Madrid entre 16 e 21 do próximo Agosto. O cenário deste acontecimento será os 700 metros que separam as praças de Cibeles e Colón, onde se distribuirão os 15 conjuntos escultóricos da Semana Santa espanhola que constituirão a Via Sacra da JMJ. Bento XVI presidirá a este acto no próximo dia 19 de Agosto.

Três histórias de amor que surgiram numa JMJ
Muitos conheceram ali a pessoa com a qual se casaram e formaram família
Madrid, 16 de Março de 2011 .- A Jornada Mundial da Juventude não é apenas um encontro de milhares de jovens: é também, nas palavras de João Paulo II na Jornada Mundial da Juventude em Denver, "uma ajuda para se interrogar sobre as aspirações mais profundas, um momento onde muitos tomam decisões valentes e audazes". São muitos os jovens que descobriram a sua vocação ao matrimónio, e até mesmo encontraram os seus futuros maridos e esposas numa Jornada Mundial da Juventude. As histórias de Jasmin e de Justyna em Toronto de 2002, de Claudia e Rafael em Denver 1993, ou a de Françoise e Pierrot em Sydney em 2008 são apenas alguns exemplos.
Não importa o país ou o continente
Jasmin trabalhava na promoção do Dia Mundial da Juventude 2002, em Toronto (Canadá), quando Justyna, uma jovem voluntária polaca encarregada da coordenação dos jovens do seu país se aproximou da mesa solicitando material para aparecer na televisão. Era o dia 22 de Abril de 2002. Durante esse primeiro encontro Jasmin pensou "esta é a mulher com quem eu vou constituir uma família. "

Fonte: http://www.madrid11.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...