Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Meu último carnaval fora de Cristo

Nos últimos anos da vida suja que levava antes de alistar-me no exercito de Cristo, fazia toda uma economia com o intuito de participar dos carnavais mundanos como está acontecendo nestes dias. Fazia grandes planos mirabolantes para adentrar-me no pecado e o pecado em mim. Antecipadamente já imaginava o que iria acontecer nas noites de carnaval, já vislumbrava e vibrava aquilo que desejava acontecer, em todo o meu pensamento eu excluía a possibilidade de acontecer algo negativo contra a minha vida, sempre ponderava pelas minhas vantagens frentes àqueles que poderiam me enfrentar, eu sempre seria o vitorioso, ninguém brigaria comigo, não levara fora das ‘minas’, não seria roubado, nenhum policial me confundiria, não seria ofendido e nem roubado. Deixava separada alguma quantidade em dinheiro para comprar camisinhas suficientes, pagar alimentação, hospedagem, tatuagens de verão e logicamente as bebidas.
Confesso que nestes dias ficava como hipnotizado, centrado apenas no evento e me esquecia dos demais acontecimentos e compromissos da minha vida. Parecia que não tinha outros problemas insolúveis de saúde, subempregado, dívidas (muitas), ilusão de vida, família desunida, desestrutura financeira e profissional, falta de perspectiva, pensão alimentícia não resolvida, namoro irregular, descompromisso com os filhos etc. Ia eu então aos carnavais, gastava o que não tinha, encantava-me com os movimentos, danças, coreografias, mulheres seminuas, prostituições, brigas, bebidas, pulos, correrias e condescente com erros diversos. Entregava-me todo e gastava minhas energias. Ao final, voltava todo quebrado pra casa, sem dinheiro, cansado, fedendo e esperando encontrar alguém para falar das ‘vantagens’. Pra quem não sabe, esta é uma parte importante do folião, encontrar alguém que não esteve junto para se gabar de tudo que fez, as vezes isto é mais do que ter realmente vivido tudo aquilo, se não tiver a quem contar, não se tem muito prazer.
No último carnaval que estive neste moldes, lembro-me de um momento marcante, foi um instante em que Deus invadiu aquela avenida. Eu havia bebido muito, tinha começado a beber mais cedo naquela noite e misturei bastante, foram vários tipos de bebidas. Então após beber muito e encher a cara, fui pular, veio então um momento de cegueira, não estava enxergando nada em minha frente, via apenas vultos, não distinguia músicas, apenas um barulho indecifrável, lembrei-me de outras confusões provenientes disto ocorridas noutras épocas, neste momento Deus me incomodou e me enviou de volta ao local de hospedagem, demonstrou-me que naquele dia as coisas poderiam piorar para mim (de um jeito ou de outro aquele seria o meu último carnaval), graças a Deus foi da melhor forma, realmente foi o último mesmo, mas para que eu nascesse de novo.
Deus me fez um homem novo, mostrou que bebidas, baixezas da carne e desejos pecaminosos não tinham propostas de alegria para mim, como eu desejava. O desejo de ser feliz é respeitado por Deus, Ele não nos quer tristes. Assim Deus me ensinou a buscar a felicidade estando ao seu lado, sem me rebaixar às músicas profanas e corruptíveis.
Seja alegre mesmo, pule, dance, grite, vista roupas coloridas, sorria, perfume-se... mas lembre-se de fazer tudo isto em Deus, foi Ele quem colocou em ti o desejo infinito da felicidade, este desejo nunca será saciado com as ofertas deste mundo, feito por mãos humanas. Somente Deus infinito nos preencherá com suas maravilhas.
O Senhor Jesus me permite pular e me alegrar sempre na Sua presença, sem assim ferir aos irmãos e irmãs. Hoje casado, trouxe meus filhos à minha paternidade curada; a saúde que estava abalada foi miraculosamente resolvida, dívidas pagas, família em processo de solução e unida, vivo com uma santa perspectiva de vida, empregado, pensão alimentícia em dias e alistado no exército do Senhor!
Eô eô, Jesus Cristo é o Senhor!
Viva JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...