Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Montesclarenses se juntaram na manifestação "Fora Tadeu"

Cidadãos montesclarenses se juntaram na praça Dr. Carlos hoje, o ponto mais central da cidade de Montes Claros-MG para pedirem o afastamento do atual prefeito, Luiz Tadeu Leite. Não estive presente neste grupo de manifestantes por alguns motivos receiosos, porém confirmo que a cidade passa por mal bocados, nunca visto nestes últimos anos. Falta tudo, até o básico! Não se tem resposta de destino de tanta verba que este município recebe de diversas fontes. Sabe-se que os demais prefeitos anteriores foram quase um fiasco, mas desta vez o Sr. Tadeu está conseguindo ser pior que ele mesmo quando fora prefeito em outras ocasiões. Há uma parcela fiel a ele da população, este povo vibra ao ouvir sua voz, ele consegue convencer a muitos é de certa forma um populista.

Falta remédios em postos de saúde, alguns destes estão com horário de atendimentos diminuidos; não dá pra contar o número de buracos nas ruas, algumas cresches não estão funcionando, até o telefone de algumas unidades estava cortado dias atrás. Estão cogitando aumentar o preço da passagem do transporte público.
Ainda não sei quem está realmente instingando o pessoal a fazer esta movimentação. Penso que deveria ser a má situação da cidade, a desestrutura e a falta de manutenção das posses já existentes. Mas o que me receia é o oportunismo de líderes políticos que por sua vez não possuem nenhum interesse em melhorar a cidade, sei de um grupinho que na verdade querem manter seu nome em voga para chegarem ao poder e fazer o mesmo. Querem apenas ‘mamar’ nas tetas da Prefeitura, quando este grupo esteve no poder tiveram a oportunidade de melhorar e não o fizeram; outros interessados são pessoas que outrora eram amigos do Tadeu e depois de perderem poder por causa de infidelidades mútuas, ficam querendo enconstar em algo que facilite o gordo salário de papagaio de pirata.
Agora o que não dá para acreditar é a conivência de um determinado canal de televisão covarde. Este canal teve a coragem de não citar se quer a manifestação ocorrida do centro da cidade, como se nada acontecesse. Seria uma venda de vista grossa? Liguei a TV para assistir a reportagem da então manifestação e no jornal não ouve nem manchete, nenhum comentário qualquer, falaram de grandes notícias como mudança de horário de verão, uma enorme matéria sobre a dengue em outra cidade, a vitória do Vôle (Prefeitura) e pronto, que grande jornal, fiquei farto de tanta notícia, acho que não preciso saber mais nada! Para piorar, veicularam no intervalo uma propaganda da Prefeitura relatando as obras feitas em dois anos; estas mesmas informações poderiam ser vistas em panfletos jogados pelas ruas desde o dia de ontem.
Como sempre, o que a poderosa Mída não veicula, a internet se incube de fazê-lo. Eis ai dois vídeos que encontrei no Youtube. A coisa pode piorar! Maus políticos não cansam de ser a escória da sociedade! Nas redes sociais é possível encontrar a campanha “Fora Tadeu”, este é o grito que os manifestante faziam junto aos apitos e outros gritos.




 Que Deus tenha piedade. Rezemos pelos nossos políticos, tornemos novos políticos.

7 comentários:

  1. Te asseguro que este é um movimento de inciativa do povo! Começou pequeno, com simples diálogos entre amigos insatisfeitos com o prefeito! E de pouco a pouco descobrindo e reunindo pessoas com o mesmo ponto de vista! E não são poucas..

    ResponderExcluir
  2. Desejo que seja assim! Realmente do povo e para o povo. Fora disto é ruim para todos. Obrigado pela visita e comentário!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!
    O povo feliz por ver a juventude se manifestando, como outrora, e vc aí, confabulando conchavos. E se for? Há mentira? Junte-se à multidão dos que amam de verdade Montes Claros e querem uma cidade dígna, para um povo bom.

    ResponderExcluir
  4. "confabulando conchavos. E se for?"
    Se for, nada vai melhorar. Vai sair dinheiro do bolso de um e passar para outro.

    "Há mentira?" Não. Os problemas estão ai.

    ResponderExcluir
  5. esse que diz "confabulando conchavos" deve ser puxa-saco do prefeito que insiste em fantasiar uma cidade que nunca existiu nem existira na gestao deste atual desprefeito.

    ResponderExcluir
  6. Ontem, dia 31/03/2011, A prefeitura realizou um jantar para a secretaria de educação no Luma´s Buffet, perto do clube do BNB. O jantar, de acordo com presente no local álém de confraternizar, era para homenagear Tadeu, Stella e Tadeuzinho, pelos serviços prestados a cidade. E claro, pedir apoio aos contratados, ou seja votos. Agora eu lhes pergunto: A cidade com tantas prioridades, é justo a prefeitura realizar jantar para homenagens?? Comemorar, e pedir votos com nosso dinheiro? E o que podemos fazer em relação a isso? Infelizmente relutar, para conformar com essa situação.

    ResponderExcluir
  7. O Buffet de um mal administrador é sustentado pelo suor dos trabalhadores e verdadeiros cidadãos. O cardápio de um mal prefeito é composto de: Asfalto, remédios, livros, alimento público, segurança, lotação, cultura, meio-ambiente etc. Eles comem tudo isto em seus jantares. Mas um dia a 'casa cai'. Ainda mais esta mansão feita na areia.
    Indubitavelmente estes jantares se converterão em um mal a estes lobos gulosos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...