Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Será que devo aceitar tudo que me oferecem? Sou impedido de separar e discernir? Quando direi NÃO?


Algumas coisas me incomodam muito. Umas até me ferem, me fazem falar e assim incomodar a outros. Devo nesta vida aceitar tudo e desprezar meus 'nãos'? Devo me apegar àquilo e aqueles que se divergem totalmente de mim? Os contrário são assim bem ou plenamente mais importante que a mim mesmo? Sou assim sem valor? O que aprendi tenho que jogar fora? Quer dizer que sou obrigado a aceitar as imposições que querem me destruir

Ao que parece, os homens para ter sua vida resguardada e serem aplaudidos, estão nas vias de aceitar todas as doutrinas humanas, desumanas, animalescas e toscas. Pois prefiro perder os ganhos, aplausos, abraços e a própria vida. Não há espaço suficiente em minha garganta para acolher porcarias, meu filtro está funcionando e estou bem para expurgar tudo que me oferecem, tudo que não dou bem.

Não irei aceitar tudo, não vou parabenizar todos, não vou acolher sem ponderar, não irei sorrir geral. Pois o tudo não é todo bom. Separarei com doçura o que me convém e darei guariba. Irei separar com tranquilidade aquilo que não me faz crescer, a isto jogarei fora e enterrarei longe de mim. Chamem-me do que for, serei para mente de muitos como fundamentalista ou retrógrado, seja o que for, viverei e morrerei sem aceitar o tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...