Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Papa Francisco reza sobre doente. Muitos pensam tratar da prática de exorcismo. Veja as imagens!



As cenas que vemos no vídeo mostrando o Papa Francisco rezando sobre um homem, não são tão normais assim. Aquele que recebe oração permanece tranquilo antes da imposição das mãos do Papa, percebe-se que a oração leva um tempo maior do que a oração feita sobre a pessoa anterior. O que recebe a oração por uns instantes demonstra sentir-se incomodado, muda a respiração, agita-se e em seguida acalma, acomoda, volta a respirar normal e olha admirado para o Papa Francisco. O Pastor por sua vez não titubeia, não resigna, não afrouxa e não perde a calma. Pronto: Libertação feita. Se exorcismo ou não, ali Deus reinou. Veja os sinais, eles falam por si.

"De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles". (At 5,15)

"O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu". (Mc 1,26)

Veja o vídeo abaixo.



Veja notícia do Vaticano sobre o caso:


Porta-voz do Vaticano se pronuncia sobre possível exorcismo feito pelo Papa Francisco
Segundo Padre Federico Lombardi, "o Santo Padre não pretendeu fazer nenhum exorcismo"

A decisão do Papa Francisco de impôr suas mãos na cabeça de uma pessoa enferma e rezar por ela no Domingo de Pentecostes gerou especulações de que ele poderia ter realizado um exorcismo. O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, pe. Federico Lombardi, SJ, esclareceu nesta terça-feira que o Santo Padre não realizou um exorcismo na ocasião. "O Santo Padre não pretendia realizar qualquer exorcismo", disse pe. Lombardi. "Antes", explicou, "como ele frequentemente faz com os doentes e sofredores que estão em seu caminho, ele pretendia simplesmente rezar por uma pessoa que sofre e que fora trazida diante dele". Exorcismo é, em senso estrito, a "expulsão" de maus espíritos. O poder de exorcizar foi conferido por Jesus aos apóstolos, e entende-se que este poder passa aos bispos que são sucessores dos apóstolos e a seus padres colaboradores. 

Fonte: PadrePauloRicardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...