Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Quem pode suportar o homem com seus desejos infinitos?

Se Deus fosse somente grande, muito grande ou enorme mesmo, mas não fosse infinito, Ele não me suportaria. Não teria forças para sustentar uma só criatura humana. Minhas dores e meus anseios somente são preenchidos por quem é eterno.

É por isto que o Mal não me suporta e ao mesmo tempo me odeia. Meu íntimo não é adequado para o mal, o espaço que há em mim ele não preenche; minhas vontades ele não consegue atender, minhas lágrimas ele não consegue enxugar, meus sorrisos ele não consegue acompanhar, os abraços que necessito ele não tem para dar, os beijos que tenho para oferecer, ele não se pacienta para receber. O amor que tenho para espalhar, ele não deseja receber e o amor que necessito para viver ele não pode oferecer.

Minhas necessitadades são infinitas, não é qualquer um que poderá me resistir. Seria pesado ao extremo para um não-deus, para me aguentar somente um providente, somente quem vive o amor, somente onde o amor vive. Nada mais aguenta os desejos humanos. A criatura malígina não tem propriedade para soprar o mínimo ruah nas naridas do homem de barro. Quem deu o primeiro sopro é ainda aquele que sempre dará.

Quem odeia e quem vive a raiva, não possui penhor para ostentar um coração e seus sonhos. Quem não suporta a comunhão, é inferior aos ímpetos do coração. Somente o Amor pode ser regaço para aquele que suspira. Quem não ama, não suporta. Deus é amor e se não fosse, ele não seria Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...