Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pastores que esquecem sua Missão e seu Rebanho.

Entristece-me quando Pastores deixam de guiar adequadamente seu inocente rabanho. Homens que escolhidos por Deus, recebem formação e dons necessários para afugentar o mal, e com infidelidade ao chamado, acolhem o Inimigo deixando ofender e matar as suas próprias ovelhas. Como Deus deve ficar tristes com tais pastores. Pastores que usam das pompas e da situação agradável de forma somente humana, se dão a encher a própria barriga, querendo aplausos e se juntando a líderes perversos. Pastores que abandonam a Palavra, sua rigidez e sua justiça, dando preferência para salvar sua própria pela e oferecendo a pele dos pequeninos indefesos. É horrível!

Tempos atrás membros da Igreja (desavisados ou não) usando a catequese como local para espalhar a luta de classe, deixando de falar do amor de Deus e as vezes comparando este amor a qualquer coisa sem valor. Já fomos escalados e 'intimados' por líderes para andar em passeatas grotescas que exigiam uma certa política do governo, gritando por terras, coisas indígenas, direito da água e outras coisas estranhas. Não me lembro de ter sido chamado pelos mesmos para espalhar o evangelho ou para falar abertamente de Cristo e da Salvação. 

Chamavam para carregar a enxada, foice e pá, mas não chamavam para carregar a Bíblia. Chamavam para gritar 'fora governo', mas não chamavam para gritar 'Vem Espírito Santo'. Escreviam nas cartilhas de novenas letras do Titãs (também gosto de algumas), mas não escreviam músicas sacras de conteúdo totalmente devocional.

Vi passeatas grandes e envolventes, que passavam diante da Catedral, mas não entravam, não celebravam. Partilhavam o pão, mas não a Eucaristia. Diziam respeitar todas as expressões de religiosidade, mas não expressavam sua fé de batismo, deixando de respeitar o Cristo dentro de si.

Vi vários gritos, que não gritavam pela vida. Não clamavam pelo Cristo excluído, não chamavam para a Festa da Liturgia. Respeitavam todas as esquisitices como passeatas do sexo escolhido, carnavais, politica idealistas, mas não respeitavam a moral cristã, que carregavam em seus título de catolicidade.

Vi olhares ofensivos e intimistas contra os próprios irmãos de fé, por serem de muita oração e de vigílias. Vi os mesmos olhos venerarem os inimigos de Deus. Vi deixarem e xingarem o Papa, para ouvirem e seguirem Beto, Boff, Lula, Lugo e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...