Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Brasil possui um Governo e um Partido(s) desprovido


O Governo e o seu Partido Político são pobres; não uma pobreza virtuosa, optativa, recebida pelo viés das dificuldades da vida. São completamente pobres e a melhor palavra mesmo seria miseráveis, mas esta parece um palavrão. Vivem do dinheiro alheio, não possuem fonte própria, não produzem, não plantam, não industrializam, não comercializam, não proporcionam nenhum crescimento justo. Pelo contrário, vemos nos jornais apenas acomodação, apropriação daquilo que é público, quebras de criações alheias, usurpação...


Consegue-se entender sua chegada ao poder com lisura? Veja os casos que os lameam, veja a morte de Celso Daniel; Sete ministros (este número representa que há mais hein, é o número da representação, não somente sete, mas algo mais) ligados a corrupção, ministros que caíram por conta da pressão de jornalistas contrários a esta má conduta administrativa governamental.


Popularmente pode-se dizer que o Estado é uma grande Vaca mesmo, não no sentido de menosprezo ou pejorativo, mas símbolo de uma Leiteira que produz o alimento àqueles que não querem fazer esforços. São hospedeiros em entendimento literal, para eles, estão no melhor lugar, na presidência de um País rico de povo trabalhador (exceto eles), como são companheiros e abraçam ‘junto’ sua causa, levam o Estado a custear a vida de outros vagas e enchem a folha salarial da República. Pensam que ninguém pode trabalhar ou que sejam pobres e preguiçosos como eles, espalham Bolsas aumentando a miséria afora. De quebra, ainda perseguem quem trabalha de verdade!


Saindo do poder, este pessoal passará fome, pois não sabem fazer nada. Seu ícone que conseguiu a façanha de se tornar presidente não deixou se quer um sinal de labor. São de um agrupamento que leva o nome plural de trabalhador, mas que são manipulados por gerente de sindicatos questionáveis, que vivem à custa daqueles que estão no 'chão das fábricas'. Suor de uns, dinheiro de outros.
Sabe-se que eles têm uma forte aliança com países visinhos, para garantirem asilo quando chegar a hora de serem expulsos do país, ou seja, preferem fugir e viverem como 'heróis' a trabalharem. 


"Aliás, quando estávamos convosco, nós vos dizíamos formalmente: Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer". (2Ts 3,10)

2 comentários:

  1. Temos que ter um certo cuidado ao fazer certos comentários que muitas vezes são como 'bumerangue' e podem ser retornados para questionar outros setores da vida pública deste País imenso.
    "Vivem do dinheiro alheio, não possuem fonte própria, não produzem, não plantam, não industrializam, não comercializam..."
    "...o Estado é uma grande Vaca mesmo".A Vaca distribue dinheiro público para os RICOS desta Nação através do BNDES...para a rede globo,igrejas,etc e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Fábio, muito obrigado pela visita e comentário. Temos que ter cuidado ao escrever por vários motivos, mas não devemos evitar de falar pelo fato de alguns dos nossos estarem 'mamando' na mesma vaca, se é isto que vc quis dizer. Ninguém deve dar mal exemplo. Valeu!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...