Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Não briguem com a Igreja, Ela sempre vence!


Não briguem com a Igreja, não a ofenda, não serão suas forças que irá derrubá-la. Não se ache forte o suficiente, pessoas mais capacitadas que você, mais ricas, mais cultas, mais honestas, desonestas, criminosas e corajosas tentaram e não conseguiram.


Instituições e países, organizações e reinos, sistemas e ordens, todos juntos ou separados foram vencidos pela Igreja. A explicação disto é que ela não se sustem por mãos humanas, Ela tem Deus que a sustenta, este é o segredo!


Não repita o que tentaram antes de você e não conseguiram. Não leia livros querendo encontrar seu ponto de fraqueza, leia a Bíblia, lá tem seu histórico. Pelo tempo de vida que tem e sua experiência histórica, ela é imbatível e sabe como guerrear, tem mais noções de vida que toda a humanidade junta. Ela não usa de seus predicados para maltratar, ela usa do Amor, das palavras de seu criador para derrubar reinos inimigos e abraçar seus filhos dispersos.


Não pensem que o ateísmo a derrubará, nem teólogos conseguiram. Bandeiras vermelhas gritam contra ela e se calam quando ela fala. Armas e algemas nunca a cessou, ofensas e traições também não a encerrou. Desertores e fingidores, jornais e capitais se prostraram diante de sua opulência.


Não briguem com a Igreja. 


Ela é a Única que consegue viver dois mil anos de guerra e ao mesmo tempo pregando a Paz. 


"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mt 16,18)

Inimigos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...