Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As Crianças estão ficando infelizes, aponta especialistas


Especialistas apontam que as crianças estão sendo violentadas pelos próprios pais, não no sentido como a palavra trás com pancadas, mas bem pior. Os 'bons pais' estão jogando seus filhos num emaranhado infindável de doenças psicossociais, neuróticas, físicas e principalmente espiritual. Os números não permitem mentir, na verdade não dependemos totalmente dos números para notarmos que nossas crianças andam doentes, mais que os adultos; os adultos são menos doentes porque seus pais cuidaram bem deles e não deram a eles o que estão dando aos filhos, uma generosa taça de vinho envenenado.


Entregando seus filhos ao mercado, as disputas ditas 'honrosas' e a concorrência comercial. Estão abrindo mão do carinho, amor, companhia e brincadeiras. Com isto os pais não estão mais presentes e dão mais presentes, ou seja, trocando o pai (Ser) por um objeto (coisa), seguindo a cartilha do que há de pior nos sistemas de Mercado. Sabemos que muitos vieram e fizeram este alerta, como se continua a alertar, mas ainda existe um processo midiático que ensurdece a maioria da População que sempre se abstém de escutar a verdade, preferem ser manipulados pela programação televisiva. Mas reproduzo aqui mais um alerta.


Selecionei alguns trechos do que diz os Especialistas sobre a violências dos pais que querem jogar seus filhos ladeira abaixo.


"Uma em cada onze crianças com mais de oito anos de idade está infeliz, segundo um estudo divulgado em janeiro deste ano pela Children’s Society, organização centenária de proteção infantil"


Isto (infelicidade) nunca deveria acontecer a uma criança. Em nossas famílias, mesmo quando as coisas não vão bem, as crianças continuam suas brincadeiras como nada acontecesse. Mas neste caso as crianças estão infelizes mesmo em locais alegres.


"De acordo com os resultados do estudo, os pais disseram que 22,7% das crianças apresentavam ansiedade; 25,9% tinham problemas de atenção e 21,7% problemas de comportamento. "No início do estudo, esperava encontrar queixas como asma, mas não ansiedade", diz Ana. Apenas 8% tinham problemas respiratórios e 6,9% eram portadoras de asma. O estudo foi concluído em 2005, mas Ana Maria acredita que se a pesquisa fosse feita hoje, "os níveis de ansiedade e de problemas de comportamento certamente seriam ainda mais altos."


Que horror! Esperavam o óbvio, é o que deveria ser: crianças acometidas por asmas e problemas respiratórios, mas não! A maior parte delas com ansiedade. Mal que poderia ser prevenido pelos pais, onde a prevenção é ser apenas pai. 


"Mais do que infelizes, as crianças brasileiras também estão ansiosas, estressadas, deprimidas e sobrecarregadas. "Elas estão desconfortáveis com a infância. Esse desconforto aparece de várias formas: como irritabilidade, desatenção, tristeza e falta de ânimo. Muitas vezes, é um comportamento incomum em relação à idade delas"


"ansiosas, estressadas, deprimidas e sobrecarregadas" A estas coitadas não deve ter faltado Playstation, Carro Importado, TV em cada Quarto da Casa, Mobília de última geração e todo tipo de materialismo possível. 


"Com uma agenda recheada de atividades extracurriculares, que vão desde aulas de idiomas como inglês e mandarim até as aulas clássicas como balé e futebol, as crianças estão sem tempo para se divertir e descansar"


Não estão permitindo as crianças serem crianças. Hoje o discurso de ser Família é para proteger o que sempre deveria ser protegido. E este discurso está sendo considerado retrógado. As crianças adoecem porque não tem família.


"Muitos pais priorizam a profissão e terceirizam a criação dos filhos. Mas é preciso se questionar: quanto tempo eu passo com meus filhos? Quem são as pessoas que estão criando eles?", afirma o psiquiatra Francisco Assumpção, da Sociedade Brasileira de Psiquiatria."


Como é bom ter um pai e uma mãe. Isto me oportuna a falar que filhos não querem coisas, eles querem amor, querem aquilo que desde sempre foi feito para eles: a Proteção e o Carinho, a Força e Pureza, o Pai e a Mãe.


“Se não houver uma mudança na forma como os pais lidam com seus filhos, vamos ver um aumento da frequência dos quadros psiquiátricos, mas transtornos de ansiedade e falta de perspectivas para as novas gerações”


Sejam como a Família de Nazaré!


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...