Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Faça-se: o cumprimento da vontade Divina


"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1,38)


Maria entendeu e entende que a vontade do Senhor tem que ser cumprida, para o bem dela e de toda a humanidade, a palavra de Deus tem que ser cumprida. Mesmo antes de Jesus ensinar a oração do Pai Nosso, onde nela se encontra o deixar fazer e o cumprimento da vontade do Pai, Nossa Senhora já entretinha com Deus este querer. Ela não transformou seus anseios e particularidades em barreiras, antes entrou no processo de criação da humanidade e prosseguiu na abertura em deixar cumprir a Divina Profecia.




É necessário para nós que a Vontade de Deus se realize, é curador deixar cumprir a profecia e promessa de Deus a nós. Muitas vezes proclamamos na Oração do Pai nosso, que seja feita a vontade do Senhor. Outras vezes falamos que Deus é um Deus que cumpre suas promessas, porém não comungamos com ele a execução da promessa em nossas vidas, como fez Maria.


Deus que fez o mundo pela palavra 'faça-se', obteve em Maria uma nova terra informe e vazia, um novo primeiro dia, uma nova criação da humanidade e um novo faça-se. Desta vez o faça-se saiu dos lábios da Virgem. 


No início, Deus Pai criava a humanidade, proclamando o faça-se isto e aquilo através do Verbo, por Jesus. Na nova criação, o Menino Jesus veio em comunhão de um faça-se feminino, não somente feminino, mas sobretudo humano. Não por Ela ter poder de criador, mas por um poder de obediência e de entendimento da criação. Maria entendeu que Deus usa da permissão (amor - obediência) para cumprir o seu extremo poder. Ele podendo mudar qualquer situação, não a faz sem encontrar um 'faça-se' libertário de seus filhos. 




O Faça-se é a chave para Deus agir em favor do homem e logicamente em favor primeiramente da Sua Santíssima vontade. Pode-se até pedir a Deus o livramento de algum acontecimento que incomoda, mas deve-se em meio as dores antes dizer: "Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!" (Mt 26,42)


Que em sua vida, seja feita a vontade do Senhor. Assim será melhor a cada dia. Rezo por você!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...