Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo Código Florestal. A quem interessa?


Mais uma batalha está sendo travada no Congresso Brasileiro, outra vez com um tema polêmico daqueles que também envolve vida, humanidade, alimento e futuro: trata-se da votação do novo Código Florestal, que procuro esclarecer em seguida. E não pra variar, no meio desta batalha, surgem os insanos querendo atrapalhar os bons pensamentos e desvirtuar pesquisas. 




Num debate ou em um momento que se pondera informações para o bem da humanidade, é comum e correto surgirem posições divergentes, é salutar os posicionamentos prós e contras. Estes posicionamentos principiam diferentes mas não são dicotômicos ou  inimizados, andam por caminhos diferentes para chegaram a um mesmo ponto de encontro, o bem de todos. 

Isto é o que deveria acontecer se não existisse a má fé de determinados indivíduos que defendem alguns postulados que em nada ajudam, antes pulverizam e cansam aqueles que querem o bem.

Em torno deste embate sobre o Código Florestal, está sendo enviado emails sem medidas para tudo quanto é lado, uns tais ambientalistas sem face que se escondem em Partidos defensores da maconha e de determinados ‘orgulhos’, penso que eles têm orgulho de não serem nada. Semelhante ao Orgulho Gay, que ganhou dinheiro do Governo Lula, estão plantando agora na internet o Orgulho Verde, mais uma máscara da Morte. Este pessoal verde (deve ser Hulk, Lanterna verde etc) está defendendo o aborto como solução para a fome no país. Imagine isto! A fome que ainda alastra o Brasil, agora é culpa das crianças que estão por nascer, e para acabar com este problema, todos terão que matá-las. Bravo! Que solução inteligente destes orgulhosos.



Esta abaixo é a matéria do tal Orgulho verde:

Código Florestal

Fiz uma pesquisa rápida para estar mais interado antes concluir este post. Creio que para muitos isto é uma novidade também e pode pegar a muitos de surpresa. O que deve ser mudado? A quem interessa? Quem são os lobos e quais são as ovelhas? 



Descobri que o código hoje como está, é ruim e fere aqueles que produzem, dá poder aos Farc-ambientalistas e defensores da maconha. Há proposta neste novo código que não penaliza os ruralistas e ampliar os espaços de plantio e cria (hoje proibidos), vão alterar o tamanho das Reservas Florestais e as áreas próximas aos rios. Será dado um alento ao pequeno produtor.

A preocupação central deste novo código, é ampliar o espaço para produção de alimentos. O problema atual é que por falta de atenção no passado, deram-se muita proteção às Reservas Legais por exigência dos ambientalistas e esqueceram do fator produção de alimentos. Não corrigindo isto hoje, no futuro teremos que plantar nas Lages de nossas casas, encarecerão os alimentos e não seremos mais produtores em escala, sendo forçados a importar.

Minha posição é que não podem priorizar latifúndios improdutivos, pois toda terra tem que produzir. Doutra maneira é que não devem proteger o meio ambiente, matando o homem de fome.

Sugiro que leia o Blog Código Florestal, lá possui informações suficientes para tomarem posição sobre o assunto.

Recebi alguns comentários no meu e-mail:

Se liga no tipo de coisa que eu recebi no meu e-mail! Meu Deus! É esse tipo de coisa mesmo que esses ecochatos defendem, é? Higienização do meio rural? Meu Deus, se for por isso que esse povo quer tanto que o novo código florestal seja aprovado, eu voto é com os dois dedos no sim! Eu entrei no site dos caras e deixei um comentário xingando um monte, bando de esculhambado.”
Eduardo Marques

Acho que esses caras que são contra o código pensam que alface nasce em prateleira de supermercado, só pode!!!!
Cinthia Floriano 

Presta atenção que é importante: olha o que vai acontecer com o Brasil se o código florestal não for aprovado! Vai ter gente passando fome, inflação disparada, agricultor preso e muito mais. Aff, é muita coisa ruim junta. Não dá gente, isso é um absurdo! E o pior é que é tem gente que apóia isso! É torcer para que a provação aconteça o mais rápido possível, senão a gente vai se ferrar!
Carlos Maceno

Pra não deixar de falar: O PT e o Governo não se interessam pelo produtor nem pelos proprietários legais das terras produtivas. Estão preocupados demais com ideologias comunistas. Eles estão do lado da liberação da maconha, homosexualismos, Farcs, terrorismo, radical islamismo e chorando a morte do Osama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...