Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ex-pastor Alex Jones se torna Católico junto com sua Comunidade

Resolvi divulgar o post que tive o prazer de ler do Blog Voz da Igreja. Muito prazer mesmo em ler este relato de um homem que procurou a verdade, foi forte e decidiu cumprir sua missão intrínseca em meio as contrariedades humanas. A verdade liberta! É verdade que a verdade nos liberta e sempre verdadeiramente nos libertará. O que se segue são relatos encontrados no Blog citado acima.



Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo


Em todo o mundo, cada vez mais protestantes e evangélicos retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de sua comunidade evangélica.


O ex-pastor Alex Jones
Aconteceu nos Estados Unidos. A “Igreja Cristã Maranatha” ficava na Av. Oakman, Detroit. Hoje, o imóvel está à venda.

Tudo começou quando o pastor Alex Jones, 58 anos, passou a trocar o culto pentecostal por uma espécie de réplica da Missa. No domingo, 4 de junho de 2006, durante a celebração da Unidade Cristã e da Ascensão do Senhor, os líderes da congregação decidiram (por 39 votos a favor e 19 contra) dar os passos necessários para torná-la oficialmente católica. Uma história repleta de anseios, surpresas, amor e alegria.

“Eu pensava que algum espírito tinha se apossado dele”, disse Linda Stewart, sobrinha do pastor Alex. “Pensava que, na procura pela verdade, ele tinha se perdido”. Linda considera o tio como um pai, ela que foi adotada por ele desde o falecimento do verdadeiro pai. A preocupação da moça começou quando seu tio trocou o estudo da Bíblia, que era feito sempre às quartas-feiras, pelo estudo dos primitivos Padres da Igreja.

Gradualmente a congregação foi deixando o culto evangélico e retornando à Santa Missa: ajoelhar-se, o Sinal da Cruz, o Credo de Niceia, a Celebração Eucarística: todos os 9 passos. Linda explica: “Aprendi que a Igreja Católica era a grande prostituta do Apocalipse e o Papa era o Anticristo. E Maria? De modo algum! Éramos felizes e seguíamos Jesus. Eu estava triste e pensava: ‘ele está maluco se pensa que vamos cair nessa!’”.

O começo de tudo se deu quando Jones ouviu, num programa de rádio chamado “Catholic Answers” (‘Respostas Católicas’), o debate entre o protestante David Hunt e o apologista católico Karl Keating. O católico fez a pergunta-chave: “Em quem você acreditaria, no caso de um acidente, para saber o que aconteceu? Nos que estavam ali, como testemunhas oculares (Apóstolos), ou naquele que só apareceu depois de muitos anos (Lutero)?” O que era desde o princípio, o que ouvimos e vimos com nossos olhos, o que contemplamos e nossas mãos tocaram do Verbo da Vida. Porque a Vida se manifestou e nós a vimos; damos testemunho e anunciamos a Vida Eterna, que estava no Pai e se manifestou a nós; O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco: nossa comunhão é com o Pai e com o Filho, Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a vossa alegria seja completa." (I João 1-4)


Leia mais aqui

2 comentários:

  1. Qual verdade liberta ? Há também as testumunhas oculares das igrejas católicas ortodoxas ? Elas também são verdadeiras, afinal elas também possuem a tão idolatrada autoridade apostólica (meia boca por sinal, afinal os milagres apostólicos, muito superiores, nem de longe se comparam aos "milagres" das criaturas oniscientes popularmente chamadas de santos (os mediadores,intercessores ou qualquer outro sofisma) de hoje, não é mesmo ? Aliás a bíblia deles tem mais livros do que a bíblia romana, não é meu caro blogueiro ? Qual bíblia é verdadeira a católicas ortodoxas ou católica latina ? Aliás ... entre Jerusalém e Roma há uma grande distância. Ele (o dito pastor) converteu-se (se realmente aconteceu) por que quis não por ter conhecido "a verdade".

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo
    Muita Paz e Santidade pra vc. A Verdade que liberta é somente uma: Jesus. Se vc ler o post completo verá que o Alex Jones procurou a verdade na fonte (Igreja Primitiva) onde não havia separações, separações que vc postou no seu comentário. Sobre Milagres somente Deus é o autor. Quantidade de Bíblia não foi colocado em discussão, a Qualidade (seus textos concisos) é que se quer. Onde Jesus é Rei ai está a Verdade, a verdadeira Bíblia, os Milagres... Dúvidas sobre conversão poderemos todos ter, somente sabe o coração que é Superior e não eu ou vc, ao que sabemos é sobre seu testemunho, não poderei sair acreditando em todos ou mesmo duvidando. Caso vc tenha certeza que ele não tenha se convertido ou que não tenha conhecido a verdade, entendo que vc é muitíssimo conhecido dele e talvez saiba mais assuntos que ele quis testemunhar. Finalmente, vc não diz qual sua Fé, postou somente por dúvida, alguma inquietação, está tb procurando a verdade? Seja bem vindo.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...