Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que seria se cada um fosse o que deveria ser?

Se fôssemos o que deveríamos ser! Se os Pais fossem pais de verdade e cumprissem seu chamado, não haveria espaço para desmantelo. Se os filhos fossem filhos mesmos, se os servos vivessem como manda o mandamento.

Se os Padres atuassem como Padres de acordo com a Palavra, Magistério e Tradição. Se os Féis cressem mais. Se as crianças encarnassem seu ser verdadeiro... ah se os Professores dessem aulas, se os Políticos trabalhassem como é seu dever! 

Se os Esposos se conhecessem e vivessem o seu chamado, experimentariam uma indizível delícia, um mel sem fim. Se o cantor cantasse, se o Agricultor cultivasse, se o ator atuasse, se o Avô não voasse mas tivesse oportunidade de ser 'O Vovô'. Se eu fosse o que deveria ser! 

Se o Cristão deixasse de ouvir demônios e fosse mais de Cristo, se o Batizado usasse seu poder e seu charme... o mundo estaria todo incendiado de amor. Não haveria necessitados!

2 comentários:

  1. Olá irmão, me chamou atenção seu post...se fiséssemos a vontade de Deus com certeza tudo seria diferente e a gente não pereceria tanto. Quando veremos a verdade e a vontade do Senhor sendo cumprida? Quando os homens e curvarem diante da infinita grandeza do nosso Deus...

    Deus lhe abençoe! Um grande braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mtas vezes não nos curvamos a Deus, neste momento queremos ser 'como Deus' e isto é uma depravação. Nossa cura é fazer a vontade Dele, isto sim é vida. Deus nos disse: 'escolhe pois a vida' e Jesus nos ensinou: 'Meu alimento é fazer a vontade de meu Pai'. A Virgem Maria disse: 'faça-se em mim segundo Tua Vontade'. Obrigado minha irmã pela sua visita e comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...