Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pré-Jornada movimenta juventude em Montes Claros


A Arquidiocese de Montes Claros se prepara para a Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano no Rio de Janeiro com a presença do Santo Padre, o Papa Francisco. Para isso, todas as Arqui(Dioceses) de todo o Brasil realizará  a Semana Missionária que antecede o maior evento católico que envolve a juventude em todo o mundo. 

A Pré-Jornada está prevista para acontecer de 16 a 20 de julho. A cidade se prepara para receber jovens da Alemanha, Argentina entre outros países que farão parte da mística que envolve toda a Semana Missionária. Dentro da programação, os participantes poderão contar com momentos de louvor, adoração,animação cultural com Celina Borges, apresentações artísticas, Via Sacra, Vigília e no encerramento Santa Missa com Padre Ivan Clementino.

Pe. Gilberto Rodrigues dos Santos Júnior, acredita no evento que tem por objetivo movimentar a juventude para a jornada mundial que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. “É importante movimentar não somente os jovens que irão, mas aqueles que por motivos pessoais não poderão estar lá conosco”, finalizou o sacerdote que é o Assessor Arquidiocesano do Setor Juventude. 

Para o coordenador Arquidiocesano da Pastoral Universitária – Pe. Fernando Soares de Almeida que está na organização da Pré-Jornada, ele acredita que a experiência que os jovens terão será marcante em suas vidas. “Não podemos ter medo de ousar”, disse.

Para o evento que acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Montes Claros, a expectativa de público será superior a 6mil pessoas. 

A segunda reunião para organização do evento aconteceu no Centro de Pastoral da Matriz de São Sebastião e contou com lideranças da comunidade. Quando prontos, os ingressos do evento serão limitados e estarão disponíveis à venda nas livrarias católicas e nas secretarias paroquiais. 

Mais informações:
Pe. Gilberto Rodrigues dos Santos Júnior (Paróquia São Sebastião)
Pe. Fernando Soares de Almeida (Paróquia Santos Reis)
Secretaria da Paróquia São Sebastião
Rua Francisco David, 98, Vila Guilhermina (38) 3222-4493

Fonte: Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...