Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pe. Ivan Clementino celebra na Igreja de São Sebastião. Fiéis comparecem em peso e lotam o Templo.


A Matriz de São Sebastião ficou lotada na noite deste domingo (14). Quase duas horas antes da missa, fieis esperavam ainda do lado de fora pela presença do Pe. Ivan Clementino de Jesus que além de filho da Paróquia São Sebastião, foi morador ainda criança do bairro Vila Guilhermina, exatamente na mesma rua onde fica a Matriz da Paróquia. 

A missa presidida por ele e concelebrada pelo pároco, Pe. Antônio Brigido de Lima iniciou às 19h e 30minutos. Na homilia o sacerdote chamou a atenção dos fieis para o amor ao próximo. “O meu próximo é aquele que estabelece um vínculo de amor”. E acrescentou: “Precisamos  aprender a amar e perdoar as pessoas. O perdão faz bem ao coração.”Ele acredita que muitas pessoas prolongam o sofrimento quando não exercem a prática do perdão.

O padre que também é estudante de medicina, disse que muitas doenças como depressão, ansiedade, pressão alta, gastrite, úlcera entre outras, podem ter causas ligadas a autopunição, a falta de perdão. “Nós temos necessidades de sermos felizes. Temos que ser íntegros de corpo, mente e espírito. Guardar ressentimentos só faz mal a quem guarda. Se você quer ter paz interior, sossego, saúde, tem que perdoar. O coração será sempre inquieto enquanto não repousar em Deus porque nós somos o sonho de Deus concretizado neste mundo”, Conclui o sacerdote.


Pe. Ivan Clementino de Jesus é padre “incardinado” da Arquidiocese de Montes Claros, não residente. (* Incardinação numa diocese, prelazia ou instituto religioso produz o sentido de pertença àquela porção do povo de Deus.) no final da  celebração, o Pe. Antônio Brígido convidou a comunidade para orar para que ele volte residir na Arquidiocese de Montes Claros.  E multidão de pé, aplaudiu de forma calorosa e tirou dos lábios do sacerdote um sorriso de agradecimento pelo carinho dispensado a ele por tantos anos. Na mesma oportunidade Pe.Brígido falou do retorno do Pe. Fernando Soares para a Paróquia.

Semana Missionária (Pré-Jornada): Está prevista para acontecer no próximo dia 16 (terça-feira) com encerramento dia 20 de julho no ginásio poliesportivo. Dentro da programação, os participantes poderão contar com momentos de louvor, adoração,animação cultural com Celina Borges, apresentações artísticas, Via Sacra, Vigília e no encerramento Santa Missa com Padre Ivan Clementino no Ginásio Poliesportivo. 

Pe. Gilberto Rodrigues dos Santos Júnior, acredita no evento que tem por objetivo movimentar a juventude para a jornada mundial que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. “É importante movimentar não somente os jovens que irão, mas aqueles que por motivos pessoais não poderão estar lá conosco”, finalizou o sacerdote que é o Assessor Arquidiocesano do Setor Juventude. 
Para o coordenador Arquidiocesano da Pastoral Universitária – Pe. Fernando Soares de Almeida que está na organização da Pré-Jornada, ele acredita que a experiência que os jovens terão será marcante em suas vidas. “Não podemos ter medo de ousar”, disse.
Para o evento que acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Montes Claros, a expectativa de público será superior a 6mil pessoas. Os ingressos já estão sendo vendidos e as vagas são limitadas.



Fonte: Pascom  da Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...