Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Homem atual e suas liberdades


O homem conturbado e auto-reconhecido como 'atual' baseia e sente-se independente e livre a partir dos seguintes pontos:


Cigarros: Pode fumar o quanto quiser, não importa as consequências ao Pulmão. Os mais corajosos e talvez mais livres segundo a mesma mentalidade, não somente fumam cigarros 'legais' como fazem uso de entorpecentes para seguir uma linha de mentes abertas.


Sexo: Fazer sexo sem regras, neste processo, os livres porém contidos, são aqueles que mantêm suas relações sem interesse pelo casamento e com variados parceiros, não admitem algum compromisso que o ligue maritalmente a uma só pessoa. Já os mais libertos fazem sexo com o que aparecer, desde homossexualismo e até com animais.


Prostituição: Como as pessoas que se prostituíam vendendo seu corpo, eram as consideradas livres por fazerem o que bem entendia até se comparar a objeto, parte da população as invejou e engrossou este grupo, hoje conhecidos e amigos realizam bacanais sodomitas e conseguem ser piores que aqueles que se vendem pelas ruas.


Mentir: Para estes homens conturbados, falar a verdade é motivo de prisão. Nada pode os obrigar a falar a verdade, portanto se consideram livres em poder mentir, assim construindo um maior castelo mitológico da mentira para com liberdade eles poderem morar.


Família: O Livre não está se lixando para estrutura familiar. Família soa aprisionamento, dever e compromisso. Família requer vinculo e dependência, como filho depender o Pai, Mãe e Avós, portanto quebra-se isto e vive-se um patamar totalmente desligado de qualquer algema. Os mais livres ainda, não somente desvinculam dos pais e dos filhos como os destroem, descartam e matam.


Tatuagens: O homem livre por ser dono do seu corpo e sua saúde, faz o que bem quer, trata-se de sua propriedade e ninguém pode em nada opinar. O corpo é riscado, rabiscado, colorido e remexido. Além das tatuagens que não tem nada a ver com os traços naturais, o homem ainda acrescenta objetos intra e extracorpóreos para se sentir livre e também embelezado. Os mais livres fazem suas menções artísticas ao Enganador Lúcifer, como fosse este aquele que trás libertação e salvação.


Religiosidade: Está no contexto de liberdade não seguir religião alguma e ao mesmo tempo passear por todas, desde que todas não seja a que o diga como seguir. Outro ponto: a religião não deve contrapor estes conceitos de liberdade listados acima. Dentro destes passos, o homem procura seguir o que chama de liberdade espiritual, seguir o próprio maligno e dele ser discípulo.


Tratamento do próximo: O homem livre não ostenta nenhum tipo de respeito a qualquer ser, talvez o único merecedor de respeito seja ele mesmo, mas em momentos de reflexão pode deixar de ser aquilo que é, para seguir uma finalidade pior: suicídio. O homem que se considera digno de suicídio é o mesmo que busca resposta do homicídio, traições e aborto.


Ciência: A liberdade no conceito que se descreve, propõem ao estilo livre que a sabedoria deve está desligada de conceito que o aprisione. Nada de postulados conhecidos e provados meticulosamente como morais, se estes o aprisiona a costumes, não terá serventia. Sendo assim, o homem é a base do seu conhecimento. Ele é a sabedoria e tudo será insano se não estiver corroborando com seu estilo de livre viver.


Este é o estilo que vemos sendo pregado e ensinado nas novelas, músicas, falsas religiões e na Política atual. Mas desde sempre a Igreja ensinou que a verdadeira vida está em Cristo Jesus, Ele é o Libertador e o único Salvador. Nossa liberdade está em apenas um nome: JESUS.


2 comentários:

  1. *Adimilson, texto sério, forte, pesado e verdadeiro !!! *Concordo contigo !!! O homem que se diz LIVRE dentro dessa mentalidade, na verdade
    é totalmente ESCRAVO de tudo isso : cigarro, sexo,
    mentiras ...

    *Garoto, bom final de semana !

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edméia minha irmã
    Que Deus abençoe você e sua família. Realmente o texto é o que disse, procurei não ferir pessoas, mas falar que mal é mal sem ofuscar a Verdade. Existem males na nossa vida que se passa por Bem.
    Obrigado
    Boa semana pra ti
    Fica com Deus
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...