Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Por trinta moedas de prata, um de vós há de trair

Muitos discípulos do Senhor que estiveram bem juntinhos Dele e que até ceiaram com Ele, hoje estão comprados pelo Maligno. O Enganador sabe que os Servos do Senhor são fracos e tendem à corrupção. O Servo quando não guarda a palavra de Jesus e não se dispõe a renunciar a si mesmo, engoda e vive se bastando, vive em si mesmo cheio de honrarias falsas e muitas vaidades. Por causa das vitórias que Jesus concede, muitos filhos se gabam e tomam para si toda a coroa e títulos, tornando-se após isto um candidato a Judas.
 "Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata". (Mt 26,15)


"Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair" (Mt 26,21)

Existem 'servos' por ai que estão 'muito ricos' dos dons e afazeres religiosos e por isto não se dão ao novo que o Senhor os oferece, não estão dispostos a perderem tudo em nome de Jesus. Não querem carregar a Cruz, querem apenas o Domingo e excluem a sexta-feira da paixão. Colocam-se diante de Jesus e dos irmãos como sendo cheios de entrega e pompas, mas chegam a não abrir mão de tudo, mesmo que seu Senhor o exorte a deixar. Querem ser líderes e não querem ser liderados. Querem o Altar, o palco e o microfone, falam sem parar e investem para serem ouvidos, porém nunca ouvem.

Nestes últimos tempos as trinta moedas que compraram Judas para entregar Jesus, estão ainda em voga. Os Juda's de hoje fizeram a conversão das 30 moedas por outras coisas 'valiosas' tais como faculdades, bebidas, novelas, carreira solo, cargo político, salários, tranquilidades, vaidades, bens materiais, outras igrejas etc. Pessoas que já serviram lindamente a Igreja, hoje se voltou contra Ela, quantos ex-seminaristas vivendo de forma horrenda. Políticos que usaram os encontros da RCC e hoje são os piores testemunhos. É possível ver gente se prostituindo em novelas e em músicas profanas a troco de reconhecimento, gente que estiveram dentro de grupos de jovens, onde até aprenderam a arte que hoje exprimem.

Algo que tem sido moeda de troca para a entrega do Cristo, está sendo a procura exacerbada pelas faculdades. Por trás de um argumento por procura de um futuro melhor, muitos estão deixando Jesus sozinho na Capela para entupir as salas das inúmeras faculdades que surgiram nos últimos anos. São faculdades que não oferecem nada, apenas tomam o dinheiro do povo, que além de tomar o dinheiro está tomando também a fé. Por causa da tal formação superior, os filhos estão deixando o servir para se entregarem ao ateísmo que muitos 'cientistas' cismam em pregar por ai. Muitos lindos cristãos que deram a vida por Cristo em suas comunidades, abandonam a fé e afogam nas rasas águas de alguns teóricos fajutos.

Muitas faculdades estão cheias no mesmo horário que muitas comunidades estão vazias. Ministros, servos e pregadores estão se enchendo da doutrina acadêmica e esvaziando-se da Doutrina de Jesus. É fácil encontrar pelos corredores da Universidade muitos ex-isso e ex-aquilo da Igreja, muitos se libertaram da fé, outros se atenuaram e encontraram um misto de fé com pecado. Encontraram cigarros, bebidas, drogas e namoros permissivos, além de muitos professores liberais e libertadores que por sua vez também já foram algo na Comunidade. Trocaram Jesus por algumas moedas!

Não tem muita lógica alguém deixar as Missas e celebrações por tantos cursos, mas é o que muitos estão fazendo. Tem gente 'capacitada' fazendo três cursos, graduando e doutorando, estagiando e escrevendo. Não alimentam a alma, como se fosse algo a não se preocuparem. Outros querem ficar ricos de uma hora para outra. Não vão conseguir! Estas moedas não vão trazer felicidades! Entendam isto, não serão felizes. A Riqueza do Homem é estar aos pés de Jesus.

"Judas, o traidor, vendo-o então condenado, tomado de remorsos, foi devolver aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata," (Mt 27,3)

"Ele jogou então no templo as moedas de prata, saiu e foi enforcar-se". (Mt 27,5)

Não se entregue a tristeza, doença e ao suicídio. Modere sua vida, busque o Senhor enquanto Ele se deixa encontrar, não dê descanso para sua Alma. O Senhor está a porta e bate. Abra e ceie com Ele, permaneça firme e fiel até o fim dos tempos.

"A e a Razão são duas asas que nos levam ao Céu" Beato João Paulo II

"O temor do Senhor é o começo da sabedoria; sábios são aqueles que o adoram". (Sl 110,10)

Que Jesus te abençoe hoje e sempre.

2 comentários:

  1. Olá meu irmão!

    Seu blog já foi adicionado a lista dos "Blogs Irmãos"

    Obrigado pela parceria!

    Sem. Cesar
    cesarjhs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu irmão. Parabéns pela evangelização do seu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...